Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
AÇÃO SOCIAL

Ananindeua recebe ação de cidadania promovida pela Sejudh

Por Gerlando Klinger (SEJU)
24/05/2021 15h34

A cidade de Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém, recebeu uma ação de cidadania, nesta segunda-feira (24), promovida pela Secretaria de Justiça e Direitos Humanos do Pará (Sejudh), com o  objetivo de assegurar a emissão de 100 carteiras de identidade e promover orientação jurídica aos moradores do bairro do Distrito Industrial.

Em parceria com a Prefeitura Municipal, os participantes da ação de cidadania também foram inscritos em programas habitacionais do governo federal, como ‘Minha Casa, Minha Vida’. Também foram oferecidos aos presentes serviços de saúde, entre outros.

O coordenador de Cidadania e Direitos Humanos da Sejudh, Fabiano Batista, explicou que “a Sejudh procura atender prioritariamente os grupos mais vulneráveis, sabendo da importância de a Secretaria de Justiça e Direitos chegar até outras cidades e outros locais, fora da sua sede, em Belém”, declarou.  

Renata Gonçalves foi uma das pessoas atendidas na ação de cidadania. Para ela, a possibilidade de não sair do bairro, para garantir um documento novo, mostra que o Estado está preocupado em garantir assistência às pessoas. “Quando temos ação dentro do nosso bairro, vemos que o governo olha pra gente e pra nossas necessidades enquanto cidadãos”, afirmou.