Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ABASTECIMENTO

Cosanpa realiza cadastro de moradores no bairro Alvorada, em Santarém, no oeste do estado

A ação faz parte da obra de ampliação do Sistema de Abastecimento de Água em andamento no município 

Por Tayná Horiguchi (COSANPA)
24/05/2021 14h21

Durante esta semana, equipes da área social da Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) percorrem as ruas do bairro Alvorada, em Santarém, para realizar cadastro de moradores para adesão à nova rede de abastecimento. A ação faz parte da obra de ampliação do sistema de abastecimento de água em andamento no município. 

Nesta segunda-feira, 24, os cadastro de moradores foram realizados na sede da associação de moradores do bairro, na rua Tucano. Com o cadastro, os moradores que fizeram à adesão irão se tornar clientes da Companhia e receberão o hidrômetro para medição do consumo e serão ligados à nova rede de abastecimento. 

Em outubro do ano passado, o projeto ganhou novas metas e o bairro Alvorada foi incluído na ampliação do sistema. Até o momento, cerca de 40% da obra já foi concluída. 

Investimento - O governo do Estado, por meio da Companhia de Saneamento do Pará, investe cerca de R$ 130 milhões na perfuração de seis poços e na construção de cinco reservatórios e 300 km de novas redes para ampliar o abastecimento de água para mais de 20 bairros.