Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ESPORTE E LAZER

Sedop avalia projeto e discute a segurança do Novo Mangueirão

Por Matheus Rocha (SEAC)
15/05/2021 12h08

Equipes da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedop) estiveram reunidos, no final da tarde sexta-feira (14), com representantes da  Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), engenheiros e arquitetos responsáveis pelas obras de reconstrução e modernização do estádio Mangueirão, em Belém. Na ocasião, foram feitas avaliações sobre o projeto do novo equipamento, sobretudo, em questões relacionadas a acessibilidade e segurança.

Este foi mais um encontro entre os agentes responsáveis pelo projeto, que vem sendo avaliado de maneira cuidadosa para garantir que o principal palco esportivo do Pará se torne cada vez mais seguro e confortável para o público paraense. 

Gerente de Segurança do Estádio Mangueirão, Coronel Cláudio Santos e secretário de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas Ruy CabralTitular da Sedop, o engenheiro civil Ruy Cabral destacou a importância destes alinhamento. “São reuniões de extrema importância para que possamos avançar no projeto em questões de segurança e modernização, atendendo a todas as normas e recomendações vigentes. Estamos finalizando propostas que serão apresentadas para análise do Corpo de Bombeiros, para que possamos realizar a obra com tranquilidade, proporcionando acessibilidade, conforto, segurança e a credibilidade do torcedor com o Novo Mangueirão” afirmou o secretário.

O gerente de Segurança do Estádio Mangueirão, Coronel Cláudio Santos, destacou a importância de garantir os padrões previstos na legislação. “Essas reuniões são fundamentais para que o Estádio possa ser concebido nos padrões de segurança, obedecendo a Lei nº 10.671(Estatuto do Torcedor). Saímos daqui com a concepção de um estádio moderno e com tecnologia para receber eventos de alto nível, e seguro, com capacidade de evacuação e acesso que condigam com a nova capacidade de público.” afirmou. 

A obra do Estádio Mangueirão terá um investimento superior a R$ 146 milhões e garantirá a completa reestruturação do estádio, incluindo a renovação geral da pintura, reforma geral de banheiros e bares, substituição dos assentos das arquibancadas, substituição do gramado e piso da pista de atletismo, ampliação das áreas de circulação e adequação dos espaços atendendo as normas atuais das federações nacionais e internacionais de futebol. O Estádio também terá sua capacidade ampliada para 53.645 espectadores.