Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
EM RIO MARIA

Governo firma convênio para construção de 19 pontes e reafirma compromisso com hospital

Por Leonardo Nunes (SECOM)
13/05/2021 19h09

Nesta quinta-feira (13), data em que a cidade de Rio Maria comemora 39 anos, o governador Helder Barbalho realizou uma extensa agenda oficial no município. Na oportunidade, o governador assinou convênio para construção de 19 pontes e reafirmou o compromisso do Estado na conclusão das obras para construção do Hospital Municipal Eurico Paes Cândido.

“Acabamos de assinar o convênio que prevê a construção de 19 pontes de concreto para as estradas vicinais. Com isto, queremos garantir trafegabilidade e permitir que produção local possa ser escoada da melhor maneira possível”, explicou o governador.

Com as novas pontes, o Governo do Estado vai investir R$ 2.815.331,08 para melhorar deslocamento e transporte de cargas no município, principalmente, na zona rural. “São investimentos importantes que chegam em boa hora pois temos cuidado incansavelmente da zona rural”, ponderou a prefeita Márcia Ferreira.

Outro importante anúncio comemorado pela comunidade foi a reafirmação do governador Helder Barbalho que o Estado está comprometido com a conclusão das obras do Hospital Municipal Eurico Paes Cândido. A unidade recebe um investimento da ordem de R$ 3,1 milhões. O governador fez uma visita técnica ao local.

“Espero voltar aqui em breve para aquilo que pode ser a obra mais importante do nosso mandato, que é entregar um novo hospital com 51 leitos. Será um hospital com especialidades para evitar que os moradores do município se desloquem para Redenção e Marabá em busca de atendimento médico”, disse o governador. 

“O hospital municipal é uma obra de médio porte. É uma unidade que tenho certeza que, além de atender Rio Maria, também vai receber pessoas de Banach, Floresta, Água Azul, Xinguara e Sapucaia. Tenho certeza que logo, logo estaremos inaugurando este hospital que é um sonho dos moradores de nossa cidade”, comemorou a prefeita Márcia Ferreira.

Outras agendas

O chefe do Poder Executivo Estadual aproveitou a agenda de compromissos no município para  inaugurar as escolas Municipal Expedito Ribeiro e Estadual de Ensino Médio Senador Catete Pinheiro. Ambas foram reformadas e ampliadas pelo Estado.

Helder Barbalho também  inaugurou  o Terminal de Transportes e a Praça de Alimentação Silvia Emídio Lobo e entregou 97 benefícios do Programa Estadual “Sua Casa”.

“Estamos entregando obras importantes para a educação e qualidade dos serviços na cidade. Isso reforça o compromisso do Governo do Estado junto com a Prefeitura para melhorar cada vez mais a qualidade de vida dos moradores de Rio Maria”, finalizou o governador. 

Também participaram das agendas representantes dos Poderes Executivo e Legislativo Estadual, além de prefeitos, empresários e lideranças da Região. 

Rio Maria

O município de Rio Maria, localizado na Região de Integração do Araguaia, tem uma população estimada de 17.705 habitantes de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatistica (IBGE). A economia do município gira em torno do agronegócio, em especial, a pecuária e o leite.