Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SAÚDE

Hospital Regional e Secretaria de Paragominas vacinam colaboradores contra a gripe H1N1

Imunização alcançou 70% dos profissionais do Hospital Regional Público do Leste (HRPL), no sudeste do estado, incluindo as profissionais gestantes e puérperas

Por Vera Rojas (HEMOPA)
13/05/2021 13h36

Colaboradores do Hospital Regional Público do Leste (HRPL), no sudeste do estado, exibem o cartão de vacinação contra a gripe H1N1Uma parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Paragominas e o Hospital Regional Público do Leste (HRPL), no sudeste do estado, imunizou 70% dos colaboradores da unidade hospitalar, incluindo as profissionais gestantes e puérperas, contra o vírus da gripe H1N1, de terça-feira (11) até esta quarta-feira (12).

“Achei ótima essa campanha de imunização contra H1N1. É uma importante oportunidade de acesso rápido à vacina, visando o cuidado com todos nós, colaboradores da unidade. Dessa forma, me sinto mais protegida, vacinada”, disse Célia Gonçalves Andrade, grávida de oito meses. Ela é técnica de Enfermagem, no Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH).

“A imunização é de extrema importância, uma vez que a vacinação não está relacionada somente a nossa proteção individual, ela também evita a propagação em massa de outras doenças, sobretudo, no ambiente hospitalar”, ressaltou ao complementar “que a vacinação no local de trabalho demonstra que a instituição não está preocupada apenas com a nossa proteção em si, mas também com nossa a qualidade de vida, e de todos que transitam no hospital”, afirmou a coordenadora de Atendimento da unidade hospitalar, Dalila Martins Pereira.

A campanha de vacinação ocorreu nesta terça-feira (11) e quarta-feira (12) e imunizou 70% do quadro de funcionários do hospital públicoO diretor Assistencial do Regional do Leste, o enfermeiro Clóvis Guse, destacou a importância de se proteger os profissionais de Saúde. "É garantir saúde e bem-estar de todos. É uma união de forças para proteger quem cuida dos usuários que dependem da assistência do HRPL na região do nordeste paraense”. 

A campanha de vacinação foi realizada na Sala de Treinamentos do Hospital Regional Público do Leste (HRPL). A unidade garante assistência de média e alta complexidades aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) de 23 municípios paraenses.

O hospital é referência em atendimento de urgência e emergência às vítimas de Acidente Vascular Cerebral (AVC), e, atualmente, também é referência para atendimento e pacientes com a Covid-19.

A coordenadora de Atendimento do Hospital, Dalila Martins Pereira, também se vacinou: "A imunização é de extrema importância".Assim como nos demais hospitais regionais do Pará, para obter atendimento, os pacientes são referenciados dos Hospitais Municipais ou Unidade de Pronto Atendimento e passam por avaliação da Central Regional de Regulação da Sespa.  De acordo com o caso e oferta de vagas em leitos, é validado o encaminhamento do paciente para atendimento no Hospital Regional Público do Leste.

Nos casos de urgências do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o hospital recebe os pacientes diretamente pelo Pronto Atendimento, com equipe de suporte nas 24h.

SERVIÇO

O Hospital Regional Público do Leste (HRPL) fica na rua Adelaide Bernardes, s/n, no bairro Nova Conquista, em Paragominas.