Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
EDUCAÇÃO

Pará propõe programa de governança e gestão para servidores estaduais e municipais

Por Isabela Quirino (EGPA)
10/05/2021 16h35

Propor e executar políticas públicas de formação, desenvolvimento e produção de conhecimento é a missão da Escola de Governança Pública do Estado do Pará (EGPA), com o objetivo de fortalecer a governança pública. Pensando nisso, o Governo do Pará, por meio da EGPA, apresenta uma capacitação voltada para gestores municipais do estado. A programação, com o tema “Governança Pública por todo Pará”, terá sua abertura nesta quarta-feira (12) a partir de um Webinário realizado no canal do Youtube da EGPA, às 19h30. 

“Este é um fórum que colabora com a integração da gestão estadual e municipal, em especial as secretarias que trabalham o chamado tripé de proteção”, explica a diretora geral da Escola de Governança, Evanilza Marinho. A ação promove uma formação nos eixos de assistência social, educação, saúde, administração, Plataforma Mais Brasil e educação fiscal. 

“Toda a formação foi pensada a partir das solicitações que recebemos durante o Seminário de Novos Gestores, realizado pelo Governo do Pará em dezembro de 2020. Temos uma grande demanda de capacitação para o interior do estado, vinda de servidores municipais e estaduais e a programação está sendo bem aceita”, complementa Evanilza. 

Evanilza MarinhoPara a realização desta capacitação, a EGPA fortaleceu as assinaturas de termos de cooperação técnica com os municípios paraenses, para atingir o maior número de gestores. Apenas em 2021, mais de cinquenta acordos já foram assinados ou atualizados. 

A capacitação tem previsão de início para o final do mês de maio, nos municípios que compõe a Região Metropolitana de Belém e a Região Guajará. Em seguida, novos polos iniciarão as trilhas de aprendizado. Além da agenda de cursos propostos pela EGPA durante o ano, o programa de governança e gestão para servidores estaduais e municipais será uma formação permanente na agenda da Escola.  

Webinário - O Webinário “Governança Pública por todo Pará” será realizado no dia 12 de maio, quarta-feira, a partir de 19h30, no canal do Youtube da EGPA.

A palestra ministrada durante o evento terá como tema “O que nos aprisiona na pobreza”, com o professor Kataro Tuji, administrador, especialista em gestão com pessoas e master coach internacional.