Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SAÚDE

Fundação Santa Casa conclui homenagens às mães nesta segunda-feira (10)

Com ações desde a sexta-feira (7), o hospital encerrou quatro dias de evento com a distribuição de brindes para as mulheres que deram à luz, no Dia das Mães (9)

Por Governo do Pará (SECOM)
10/05/2021 16h28

A diretora Técnica Assistencial da Santa Casa, Norma Assunção, na entrega do brinde à parturiente Gleice Sozar, nesta segunda, 10Com ações desde a sexta-feira (7), a Santa Casa do Pará encerrou, na manhã desta segunda-feira (10), a programação especial do Dia das Mães, com um culto ecumênico na capela do hospital e orientações às usuárias. O encerramento do evento foi na maternidade do hospital com a distribuição de brindes para as mulheres que deram à luz, no Dia das Mães (9).

"Comemorando junto com elas, a gente consegue traduzir o que a instituição deseja para essas mulheres, que é o carinho e a dedicação de toda equipe para dar a elas um parto seguro e humanizado”, disse a diretora Técnica Assistencial, Norma Assunção.

Moradora do bairro Guamá, em Belém, Gleice Vitória Sozar, 20 anos, deu à luz neste domingo (9), e agradeceu pelo atendimento durante o nascimento da filha, nascida com 3.240 kg. “Fui bem atendida. Todos os médicos, e também os enfermeiros, cuidaram bem de mim. Gostei do bom atendimento que a Santa Casa tem com as mães. Meu parto foi emocionante porque eu estava com a minha mãe e cortamos juntas o cordão umbilical da minha filha. Isso foi uma coisa especial para mim”.

Priscila Lopes, 31 anos, vinda de Santa Izabel do Pará, na Região Metropolitana de Belém (RMB), deu entrada na Santa Casa, com complicações no parto, mas conseguiu ter a sua caçula no hospital, de forma tranquila.

“A minha bebê nasceu de parto cesariano com 3.300 kg e estou feliz. É uma emoção muito grande ter tido ela no Dia das Mães, e hoje (segunda-feira, 10) quando acordei ainda recebi esses brindes. É excelente aqui na Santa Casa, estou adorando", disse Priscila Lopes, mãe de outras duas crianças.

*Por Helder Ribeiro (Ascom / SANTA CASA).