Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
HABITAÇÃO

Aniversário de emancipação de São João de Pirabas é marcado pela entrega do "Sua Casa"

A iniciativa concede até 21 mil reais, para a construção, reconstrução e ampliação de imóveis próprios, já contemplou mais de 13 mil pessoas em todo o Pará 

Por Ronan Frias (DETRAN)
10/05/2021 15h19

Moradora de São João de Pirabas, a artesã Andréia Reis Correa: "Nossa, meu coração está disparado. Estou emocionada".Hoje, 10 de maio, aniversário de emancipação política de São João de Pirabas, no nordeste do estado, 80 famílias carentes da cidade foram contempladas pelo programa estadual "Sua Casa". A iniciativa concede até 21 mil reais, para a construção, reconstrução e ampliação de imóveis próprios. 

Entre as beneficiadas, nesta segunda-feira, a moradora de Pirabas, a artesã Andréia Reis Correa. "Nossa, meu coração está disparado. Eu fico agradecida por essa ajuda. Agradeço ao governador e a todos. Estou emocionada de construir a minha casa", disse ela.

A Companhia de Habitação do Estado do Pará (Cohab), gerenciadora do programa estadual, investiu na ação de hoje com o objetivo de auxiliar na melhora das estruturas dos imóveis residenciais. "Nós estamos aqui, enquanto Companhia de Habitação do Estado, trazendo no total 80 benefícios, que representam um investimento de cerca de 650 mil reais. E eu aviso ainda que virão mais. Nós sabemos a importância que é melhorar a qualidade de vida das pessoas", frisou Orlando Reis, presidente da Cohab.

A ação de entrega do 'Sua Casa' marcou os 33 anos de emancipação polícia de São João de Pirabas, no nordeste do estado Para a prefeita de Pirabas, Kamilly Araújo, a ação de hoje demonstra o cuidado do Governo do Estado com a cidade. "Nós agradecemos ao governador por este programa que veio atender a nossa população no dia do aniversário de 33 anos de emancipação. O Sua Casa é muito importante para atender a necessidade do município".

De acordo com a Cohab, de janeiro de 2019 a 30 de maio, mais de 13 mil famílias, em todo o estado, foram contempladas por programas habitacionais como o Sua Casa. Para isso, o investimento da companhia habitacional paraense empregado foi superior a 103 milhões de reais.  

"O programa vem a ajudar na melhoria da habitação paraense. Esse trabalho vem sendo realizado em todo o estado e a gente percebe que cada entrega é um momento grande para a população. Mulheres são a maioria das pessoas contempladas aqui, hoje, e sabemos que o benéfico veio para melhorar a qualidade de vida das pessoas", pontuou a deputada estadual, Paula Gomes.