Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SEGURANÇA

Força-tarefa encontra motor de ambulancha assaltada em Portel

Por Aline Saavedra (SECOM)
10/05/2021 14h56

Os agentes de segurança pública que estão empenhados em localizar e prender os acusados de participarem de dois assaltados cometidos no município de Portel, no arquipélago do Marajó, além de encontrar as embarcações levadas pelos mesmos, no último dia 1º de maio, localizaram nesta manhã, o motor de 150 HP pertencente à ambulancha que é utilizada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), na cidade. 

O motor foi localizado no Rio Jabutinema, na vila Boa Esperança, em Portel. A utilização dos óculos de visão noturna foi essencial para que o equipamento fosse encontrado durante a madrugada. O equipamento, que possui um valor aproximado de 70 a 80 mil Reais, será devolvido para a Prefeitura Municipal.

Nesta terça-feira, 11, o Grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp) conduzirá até o local quatro mergulhadores do Grupamento Marítimo Fluvial (GMAF), do Corpo de Bombeiros Militar para que possam fazer a busca e salvatagem do equipamento. 

O secretário de segurança pública e defesa social do Pará, Ualame Machado, ressalta que o trabalho está sendo feito diuturnamente e já possui resultados exitosos. “Isso demonstra que os agentes de segurança pública estão empenhados nessa missão para procurar solucionar, já com os acusados identificados. Desde o acontecimento do fato, nós encaminhamos para lá uma força-tarefa para dar o mais rápido possível uma resposta. Todos os envolvidos já foram identificados, alguns deles já presos, inclusive, outros foragidos e com a recuperação de bens das pessoas roubadas, como por exemplo, relógios, celulares, notebooks, que foram devolvidos as vítimas”, afirmou. 

Compõem a força-tarefa agentes do Grupamento Fluvial (GFLu), da Companhia de Policiamento Fluvial (CIPFlu) e Delegacia de Polícia Fluvial (DPFlu), além da Diretoria de Polícia do Interior (DPI) e do Grupo Tático Operacional da Polícia Militar.

Ainda sem o atendimento da ambulancha, a população não ficou desassistida. Além da atuação policial, as embarcações das forças de segurança pública seguem auxiliando nas ações necessárias à população. Neste domingo, 10, um homem se acidentou enquanto caçava e levou um tiro de espingarda. Ele foi levado até o pronto atendimento médico na lancha do Grupamento Fluvial (GFlu).

“A população não ficou desassistida. Está tendo o apoio também dos órgãos de segurança pública. A ambulância faz as remoções no interior de doentes e desde então nós estamos empenhados em elucidar os fatos e da mesma forma prestando o apoio, quando necessário”, disse o titular da segurança pública paraense.

Informações sobre o caso podem ser repassadas ao Disque Denúncia pelo número 181 ou pelo whatsapp (91) 98115-9181. O sigilo e o anonimato são garantidos nos dois contatos.