Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SAÚDE

Complexo Hospitalar realiza Campanha de Higienização das Mãos em Tucuruí

Hospital Regional promoveu atividades sobre a importância da lavagem das mãos, como uma das ações mais eficazes para prevenir infecções, incluindo a da Covid-19

Por Governo do Pará (SECOM)
07/05/2021 16h34

Equipe do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar ensina como higienizar as mãos em ação educativa nesta sexta-feira (7)O Hospital Regional de Tucuruí/Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Complexo Hospitalar HRT/ Unacon Tucuruí) encerrou, nesta sexta-feira (07), a Campanha de Higienização das Mãos, cujo objetivo foi alertar e conscientizar a comunidade hospitalar sobre a importância e os benefícios de se higienizar as mãos de forma adequada, para a garantia da segurança para colaboradores e usuários.                   

A programação alusiva ao Dia Mundial de Higienização das Mãos, transcorrido no dia 5 de maio, foi realizada por três dias, com o público, em especial, os profissionais da área de Saúde, que receberam instruções sobre o gesto simples mas, indispensável e rápido, que é lavar as mãos frequentemente.

Uma dinâmica foi elaborada pela equipe do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH) junto aos  colaboradores. Eles usaram tinta guache no lugar do sabão para lavar as mãos. A finalidade da atividade lúdica foi a de mostrar a importância da higienização das mãos para o controle de infecções hospitalares e fazer com que os próprios profissionais identificassem falhas no processo e corrigissem.

Programação de sensibilização para a importância da lavagem de mãos no combate às infecções, contou com atividades lúdicas "O hábito previne e reduz infecções, promovendo a segurança de pacientes, acompanhantes e profissionais de saúde", afirmou a enfermeira da unidade responsável pela programação, Thati Beliche.

Durante a ação, também foram distribuídos frascos de álcool em gel, para incentivar ainda mais a higienização das mãos, fundamental também na prevenção da Covid-19.

Por: Lucília Siliprandi (Ascom/HRT/Unacon Tucuruí)