Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SEGURANÇA

Mais mil agentes de segurança pública se vacinam contra a Covid-19

Por Aline Saavedra (SECOM)
07/05/2021 15h23

Neste sábado (8), os profissionais de segurança pública que trabalham na Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Departamento de Trânsito, Centro de Perícias Científicas Renato Chaves, Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social, Secretaria de Administração Penitenciária, além da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal e Guarda Municipal de Belém receberão a primeira dose da vacina contra a Covid-19. A aplicação acontecerá no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP - PMPA), de 9h às 14h. 

Ao todo serão disponibilizadas 1.010 doses da vacina Astrazeneca em mais uma etapa de vacinação. Para que não ocorra aglomeração, haverá a distribuição dos órgãos por período de aplicação. De 9h às 11h a vacinação será reservada à Polícia Militar e Polícia Civil, que possuem um quadro maior de agentes. 

De 11h às 14h, do mesmo dia, será para o restante das força de segurança pública. Ao todo, mais de 10 mil profissionais de segurança pública já foram vacinados, com a anuência do Ministério Publico Estadual, no Pará. 

O sistema operacional de saúde dessa ação contará com os profissionais de saúde que fazem parte do quadro de servidores das Polícia Militar e Civil, Corpo de Bombeiros e Polícia Federal que atuarão de forma integrada para realizar a aplicação do imunizante. 

O secretário de segurança pública e defesa social do Pará, Ualame Machado, comemora a proteção oferecida aos responsáveis por garantir a paz social. “Isso se deve a soma de esforços da Secretaria de Segurança Pública, de Saúde e do Ministério Público estadual para fazer com que os agentes de segurança pública que estão todos os dias nas ruas, prevenindo os crimes e a proliferação do vírus estejam protegidos”, afirmou. A vacinação da categoria profissional ocorre conforme a chegada de mais vacinas ao Estado.