Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
PREVIDÊNCIA

Iasep abre credenciamento para estabelecimentos de saúde em todo o estado

Por Ádria Azevedo (SECOM)
07/05/2021 14h48

O Instituto de Assistência dos Servidores do Estado do Pará (Iasep) divulga, nesta sexta-feira (7), a abertura de duas chamadas públicas para credenciar novos hospitais, clínicas e centros de diagnósticos em Belém e demais municípios paraenses. Os editais definem as especialidades em saúde e critérios técnicos e legais para estabelecimentos interessados em atender os segurados do plano de assistência à saúde dos servidores estaduais e seus familiares.

O primeiro edital, nº 001/2021, convoca apenas as empresas de saúde de Belém e estabelece o prazo de 10 a 14 de maio para apresentação da documentação de habilitação. Já o edital nº 002/2021 abre a oportunidade nos demais municípios do estado e tem como prazo de habilitação entre os dias 10 a 21 de maio. Ambas as chamadas públicas estão disponíveis no site da autarquia e no site Compras Pará. A documentação dos candidatos deverá ser enviada exclusivamente por e-mail.

Assistência - Os serviços que serão contratados pelo Iasep incluem assistência em 38 especialidades médicas; terapias sequenciais como fisioterapia, psicoterapia, hemodiálise, quimioterapia e radioterapia; apoio diagnóstico em análises clínicas, diagnóstico por imagem e diagnose especializada; além de atendimento hospitalar em urgência e emergência, internação clínica, cirúrgica, obstétrica, pediátrica e UTI. Em Belém, haverá também credenciamento para o serviço de assistência domiciliar. 

De acordo com o presidente da Comissão de Credenciamento, Karson Lobato, os editais pretendem mudar a realidade do Iasep no interior do estado. “Há vários anos o Iasep não realizava uma chamada pública tão extensa, envolvendo todos os municípios paraenses. Nossa meta é estar presente no máximo de cidades em que pudermos, onde for possível credenciar, para levar a assistência que os nossos segurados precisam”, afirma. “Ao mesmo tempo, abrimos também uma chamada pública para Belém, para complementar as especialidades que estamos precisando mais ou renovar contratos que já estão finalizando”, conclui.

Serviço:

Chamada pública nº 001/2021 - Credenciamento de clínicas, hospitais, centros de diagnóstico e serviços de assistência domiciliar em Belém

- Envio da documentação de habilitação: de 10 a 14 de maio de 2021.

Chamada pública nº 002/2021 - Credenciamento de clínicas, hospitais e centros de diagnóstico nos demais municípios paraenses

- Envio da documentação de habilitação: de 10 a 21 de maio de 2021.

Acesso aos editais: www.iasep.pa.gov.br/editais-de-credenciamento e www.compraspara.pa.gov.br