Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
TRANSPORTE

Governo do Estado autoriza sinalização viária em Marituba

Iniciativa prevê trânsito mais seguro com instalação de placas, lombadas e faixas exclusivas

Por Leidemar Oliveira (DETRAN)
06/05/2021 20h33

O governador Helder Barbalho assinou na tarde desta quinta-feira (6), a ordem de serviço que autoriza o início das obras de sinalização viária em Marituba, na Região Metropolitana de Belém. O município receberá as ações do projeto Sinalização Viária por Todo o Pará, coordenado pelo Departamento de Trânsito do Estado (Detran), que conta com investimentos próprios de R$ 90 milhões, para sinalizar ruas das 144 cidades paraenses.

Diretor Geral do Detran Marcelo GuedesO diretor-geral do Detran, Marcelo Guedes, explica que o Governo do Estado já realiza a sinalização das rodovias estaduais, e agora está tendo a iniciativa de sinalizar também as ruas dos municípios. “Entendemos a realidade de cada município, que muitas vezes não dispõe de recursos financeiros para realizar esse tipo de investimento, então a ideia é expandir a todo o estado. Esse projeto vai permitir que pedestres e condutores transitem com mais segurança, evitando acidentes e até mortes no trânsito”, destaca Guedes.

Ainda nesta quinta, o Detran firmou convênio com mais oito municípios (Uruará, Igarapé-Miri, Moju, Itaituba, Xinguara, Ulianópolis, Mojuí dos Campos e Mocajuba), que também receberão a sinalização em breve. Em Marituba, as obras já iniciam neste fim de semana, com sinalização vertical e horizontal, incluindo a instalação de placas de trânsito, lombadas e faixas exclusivas para pedestres, ônibus, entre outros serviços.

Prefeita de Marituba Patrícia MendesA prefeita de Marituba, Patrícia Mendes, afirma que o convênio vai beneficiar toda a população, com mais desenvolvimento ao município e ordenamento no trânsito. A parceria vai contemplar as vias com maior fluxo de veículos e que precisam de mais atenção com a segurança de quem transita diariamente pelo local. “Nosso município estava carente desses investimentos, mas com a ajuda do Governo do Estado estamos levando essas obras tão importantes para a economia e qualidade de vida da população”, enfatizou a prefeita.