Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
EDUCAÇÃO

Uepa prorroga prazo para o envio de vídeos de execução musical do exame habilitatório

Candidatos têm até segunda-feira (3) para enviar o material, obrigatório para todos os inscritos no curso de Licenciatura em Música

Por Governo do Pará (SECOM)
29/04/2021 15h22

O prazo para o envio de vídeos de execução musical, obrigatório para os candidatos inscritos no curso de Licenciatura em Música, do Processo Seletivo 2021 da Universidade do Estado do Pará (Uepa), foi prorrogado até a próxima segunda-feira, 3. O novo cronograma já está disponível na III Errata ao Edital 10/2021.

Universidade do Estado do Pará prorroga, até segunda-feira (3), o prazo de envio de vídeos de execução musical do exame habilitatório Os inscritos no curso de Licenciatura em Música deverão realizar o Exame Habilitatório no formato não presencial, por meio da gravação de vídeo, que deverá ser feito exclusivamente para a seleção e publicado em serviços de armazenamento que disponibilizam espaço na Internet (“nuvem”). No dia 4 de maio será divulgado o resultado da verificação do endereço de acesso ao vídeo da execução musical. Caso apareça a mensagem “Acesso ao Vídeo Não Validado”, o endereço poderá ser reenviado no dia 5 de maio.  

A gravação dos vídeos é de responsabilidade dos inscritos e deve ser feita em local com boa iluminação, sem interferência de outros sons. Se for feita com telefone celular deve ser em formato horizontal (modo paisagem) e em “modo avião”, para evitar interferências de toques ou chamadas durante a gravação. No começo, o candidato deve se identificar e apresentar um documento oficial com foto. O vídeo deverá ser contínuo e não poderá ultrapassar o limite máximo de 1 minuto e 30 segundos, não sendo necessário apresentar a obra inteira. Também não é permitida a edição de imagens ou de som. Todas as instruções estão publicadas na II Errata ao Edital 10/2021. O Exame Habilitatório considera a vivência musical dos candidatos, por meio da avaliação da desenvoltura na interpretação vocal ou instrumental. 

O resultado provisório do Exame Habilitatório de Música deverá ser divulgado em 10 de maio, com prazo para recurso entre os dias 11 e 12 do mesmo mês. O resultado definitivo do Exame Habilitatório de Música está previsto para o dia 17 de maio e a divulgação da demanda por vagas, após os exames habilitatórios, deverá ser divulgada em 20 de maio. O resultado final do Processo Seletivo será divulgado até o dia 27 de maio.

* Por Marília Jardim (Ascom / Uepa)