Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
EDUCAÇÃO

Seduc distribui novos cartões às Unidades de Ensino do interior paraense

A partir da próxima segunda-feira (26), o vale-alimentação escolar começa a ser entregue a 102 mil novos alunos, dentro dos protocolos de saúde contra a Covid-19

Por Lilian Guedes SEDUC (SEDUC)
23/04/2021 15h49

Servidores da Secretaria de Educação trabalham, em Belém, para a entrega de 102 mil cartões para 21 Unidades Regionais de EnsinoCumprindo o planejamento estratégico de distribuição do vale-alimentação escolar para os 135 mil alunos que ingressaram na rede estadual de ensino, neste ano de 2021, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc), por meio das 21 Unidades Regionais de Ensino (UREs), entrega 102 mil novos cartões a diretores das escolas estaduais no interior paraense, nesta sexta-feira (23).

A partir da próxima segunda-feira (26), os novos alunos (quando maior de idade), seus pais ou responsáveis, já podem se dirigir às escolas em que estão matriculados, munidos de algum documento oficial de identificação, como RG, CNH ou Carteira de Trabalho, para fazer a retirada do seu vale-alimentação escolar.

A Seduc frisa, no entanto, que cada unidade de ensino está autorizada a planejar o seu cronograma de entrega, individualmente, com o intuito de evitar aglomerações ou quaisquer outros transtornos aos alunos e familiares deles.

Após a retirada do cartão, o beneficiário já poderá se dirigir a um dos estabelecimentos credenciados pelas administradoras do vale-alimentação escolar (MeuVale ou MaxxCard), para utilizar os R$ 80,00, disponibilizados para cada estudante da rede pública estadual de ensino.  

Vale destacar que o cronograma de entrega dos novos cartões teve início dia 19, deste mês, pelos alunos que residem nos cinco municípios da Região de Integração do Guajará (Ananindeua, Belém, Benevides, Marituba e Santa Bárbara do Pará). Só nesta Região de Integração, 33 mil novos alunos da rede estadual terão acesso, a partir de agora, ao vale-alimentação escolar.

CRONOGRAMA

23/04 - Os gestores das UREs entregam os cartões aos diretores de cada escola estadual.

26/04 - Início da entrega do vale-alimentação escolar, de forma escalonada, para os 102 mil novos alunos da rede estadual que residem nos municípios do interior do estado.

SERVIÇO

A seguir, confira a lista dos estabelecimentos credenciados (MeuVale e Maxx Card), que estão aptos para receber o vale-alimentação escolar.

Lista MeuVale 

Lista Maxx Card 

*Por Vinícius Leal (Ascom / SEDUC).