Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SEGURANÇA PÚBLICA

Polícia Civil prende em Ananindeua suspeito da morte de policial penal

Ele foi preso, junto com mais dois homens, após denúncia de assaltos no bairro do Aurá

Por Evaldo Júnior (PC) (PC)
22/04/2021 21h53

Agentes da Polícia Civil do Pará prenderam, na tarde desta quinta-feira (22), três homens no bairro do Aurá, em Ananindeua (Região Metropolitana de Belém). Um dos presos é suspeito da morte de um agente de segurança pública. A diligência iniciou após os policiais receberem denúncias de que um veículo Gol prata estava sendo utilizado em assaltos na área. Na abordagem, os policiais encontraram uma arma de fogo com os suspeitos.

Arma encontrada com os acusadosApós as averiguações iniciais, a polícia constatou que a arma pertencia a um policial penal morto no município de Bujaru, Nordeste do Pará. O suspeito de envolvimento no assassinato do agente de segurança foi identificado no inquérito policial feito pela Delegacia de Homicídios contra Agentes Públicos (DHAP). Contra ele foram expedidos dois mandados de prisão preventiva, por crimes cometidos em Bujaru. O policial penal Edgar de Jesus Araújo, 36 anos, foi assassinado no último dia 15 de março.

A ação policial que resultou nas prisões foi comandada por equipes do Núcleo de Inteligência da Polícia Civil (NIP) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core). Os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário e estão à disposição da Justiça.