Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
GOVERNO

Estado ainda recebe doações para pessoas em situação de rua

Por Bruno Magno (SEOP)
20/04/2021 20h53

O Governo do Pará continua recebendo doações de alimentos que serão direcionadas a pessoas em vulnerabilidade social que estão nos abrigos emergenciais implantados pelo Governo do Estado em virtude da pandemia da Covid-19. Na tarde desta terça-feira (20), mais uma empresa privada realizou doações. Cerca de 250 pessoas estão acolhidas nos abrigos desde março, entre mulheres, homens, casais, idosos, crianças e população trans. 

"Essas doações que recebemos fazem parte da campanha de ação para pessoas em situação de rua que estão nos abrigos do Estado. As doações não pararam, inclusive quem quiser doar pode procurar o centro de doações na Escola Superior de Educação Física. Já as empresas que quiserem doar, podem procurar a Ouvidoria Geral do Estado. Estamos contando com o apoio da iniciativa privada e de todos para que possamos assistir os que mais precisam de atenção", explica ou Ouvidor Geral do Estado (OGE), Arthur Houat.

Na tarde desta terça-feira (20), o governo do Estado recebeu doações de alimentos da empresa Brasil Bio Fuels (BBF). As cestas básicas chegaram por meio de um caminhão na OGE, no bairro do Marco, em Belém. "Em nome da empresa nós estamos muito felizes em poder contribuir nesta ação muito importante para população, para sociedade, e nós gostaríamos de expressar nossa gratidão por poder ajudar neste momento difícil que estamos vivendo", disse Suelem Silva, analista de sustentabilidade da empresa.

A triagem e o cadastramento prosseguem na Central de Acolhimento. Qualquer pessoa em situação de rua pode se dirigir à Escola Estadual Lauro Sodré, na travessa Pirajá, no bairro do Marco, em Belém. O acolhimento ocorre de domingo a domingo, das 9h às 17h.