Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
INFRAESTRUTURA

Construção do Centro de Convenções vai colocar Santarém na rota do turismo de eventos e negócios

Obra que será executada pelo Estado, em parceria com a prefeitura, o Centro será o primeiro empreendimento de grande porte na região

Por Ana Thaynara (SECOM)
16/04/2021 21h07

Em agenda de trabalho na região Oeste do Pará, nesta sexta-feira (16), o governador Helder Barbalho entregou em Santarém a Escritura Pública de Doação de Área para futuras instalações do Centro de Convenções do município, que será construído em terreno localizado na Avenida Fernando Guilhon, próximo ao Aeroporto.

Com a proposta de um espaço para grandes eventos, o projeto arquitetônico inclui acessibilidade e tecnologia avançada. Com a previsão de área construída superior a 10 mil metros quadrados, o projeto prevê a construção de auditório com 400 lugares, camarins, área VIP, sala de imprensa, banheiros, praça de alimentação com mais 350 lugares, ambulatório, estacionamento com mais de 500 vagas, salas de controle técnico e departamento administrativo.Governador Helder Barbalho Barbalho durante a entrega da Escritura Pública de Doação de Área para a construção do Centro de Convenções de Santarém

“A doação deste terreno permitirá com que o governo possa realizar uma obra importantíssima para região, que é a construção do Centro de Convenções. Vamos aproveitar as belezas naturais para estimular ainda mais o turismo. O processo de licitação já está em andamento, para que possamos iniciar as obras o mais rapidamente possível. Com isso, Santarém entra no circuito, junto com Belém e Marabá, das cidades que passam a ter grandes espaços de convenções para estimular e atrair o turismo na região”, destacou o governador.

Turismo e negócios - Primeiro empreendimento desse porte a ser construído na região Oeste do Pará, o Centro de Convenções tem o objetivo de fomentar o turismo de eventos e negócios. Uma obra muito esperada pela população, que vai incrementar o desenvolvimento econômico e turístico.

“A obra vai alavancar o turismo de negócios, o turismo educacional aqui na cidade. Sabemos que aqui já tem um potencial grande para o turismo de lazer, reconhecido internacionalmente, e agora queremos investir em um diferente segmento, no qual a pessoa vem para o turismo de negócios e estende para o lazer. Para isso, precisamos de infraestrutura, um centro de convenções que possa receber esses eventos”, disse o secretário de Estado de Turismo, André Dias.Ao lado do prefeito Nélio Aguiar (d) e de outras autoridades, Helder Barbalho (c) deu início a uma importante obra para o Oeste do Pará

O prefeito de Santarém, Nélio Aguiar, disse que a construção do Centro de Convenções representa um avanço para o município, que poderá entrar na rota de eventos regionais, nacionais e internacionais. Ele também reforçou a importância de mais uma parceria entre município e governo do Estado.

“Passamos a escritura da área ao governo do Estado para a construção de uma obra que será muito importante para Santarém e região. Mais uma parceria importante do município com o governo do Estado, para trazer mais desenvolvimento”, afirmou Nélio Aguiar.

O ato também contou com a participação do secretário Regional de Governo do Oeste do Pará, Henderson Pinto; do deputado federal José Priante, e dos deputados estaduais Eraldo Pimenta e Victor Dias.