Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
COMBATE À PANDEMIA

Em três meses, 119 pessoas se recuperam de Covid-19 no Hospital Geral de Tailândia

Com leitos clínicos e de Unidade de Cuidados Intermediários, o HGT registrou 134 internações pela doença de janeiro a março deste ano

Por Vera Rojas (HEMOPA)
13/04/2021 18h28

Entre janeiro e março deste ano, 119 pacientes foram recuperados da Covid-19 no Hospital Geral de Tailândia (HGT), unidade da rede estadual de saúde no Sudeste do Pará. Neste período houve 134 internações, em leitos clínicos e da Unidade de Cuidados Intermediários (UCI), de acordo com a gravidade do quadro. Um dos recuperados é Marcleis Alves Pereira, 39 anos, que recebeu alta na manhã de segunda-feira (12).

O paciente chegou ao HGT com sintomas da Covid-19 em 23 de março, e sua saída foi marcada por agradecimentos aos profissionais e o carinho da família e amigos na recepção central. Muito emocionado, Marcleis viu a alegria da esposa, filhas e dos pais com sua vitória sobre a doença. “Uma emoção muito grande. Quero agradecer a Deus e aos profissionais de saúde do HGT”, reafirmou.

De acordo com a coordenadora de Enfermagem, Mayara da Silva Soares, o paciente chegou ao setor de pronto atendimento e foi internado na Clínica B (Ala Covid-19). “Ele foi submetido à transferência interna para a Unidade de Cuidados Intermediários (UCI) no dia 28 de março em virtude de potencial gravidade no quadro geral. Mas, com a resolutividade da assistência, o quadro de saúde de Marcleis Alves evoluiu até sua alta”, informou a enfermeira.

Segundo o coordenador de Enfermagem das unidades de Internação A e B, Ambulatório e UCI, enfermeiro Manoel Júnior Oliveira Vieira, atualmente a equipe da UCI é composta por dois médicos, quatro enfermeiros, 16 técnicos em enfermagem, quatro fisioterapeutas, um fonoaudiólogo e um nutricionista, que garantem a assistência segura e de qualidade aos usuários.

O HGT é uma unidade de saúde do Governo do Pará, administrada pelo Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH) em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa).

Serviço: O Hospital Geral de Tailândia fica na Avenida Florianópolis, s/n, no Bairro Novo. Mais informações pelo telefone (91) 3752-3121.