Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SAÚDE

Policlínica Metropolitana ultrapassa os 9 mil atendimentos de casos de covid-19 em Belém

Tratamento precoce é uma das estratégias do governo do Estado para evitar a hospitalização e o colapso do sistema de saúde na Região Metropolitana

Por Rodrigo Reis Emater (EMATER)
24/03/2021 13h07

Policlínica Metropolitana retomou os atendimentos exclusivos para casos leves e moderados de covid-19, desde o dia 6 de março A Policlínica Metropolitana atendeu 9.293 pessoas até a tarde desta terça-feira, 23. A unidade retomou os atendimentos exclusivos para casos leves e moderados de covid-19, desde o dia 6 de março. Essa é mais uma estratégia do governo estadual para conter o avanço do coronavírus no Pará. A unidade tem capacidade para realizar, de domingo a domingo, até 600 atendimentos diários de portas abertas, situação na qual o paciente pode procurar o local sem ter encaminhamento médico prévio.

Estão sendo disponibilizados os serviços de consultas, exames (sangue, raio-X e tomografia) e entrega de medicamentos. Nesta terça, 23, foram realizados 552 atendimentos. Na segunda (22), 625. O atendimento funciona sempre das 8h às 17h.

A diretora-executiva da Poli Metropolitana, Lilian Gomes, explica que a procura pelo atendimento tem sido intensa, e que a intervenção na fase inicial da doença é importante para evitar o agravamento dos casos. 

“Portanto, o atendimento precoce é necessário para evitar o agravamento dos casos e, consequentemente, a ocupação de leitos hospitalares. Para isso, o governo estadual oferece todo o suporte no primeiro atendimento, com ampla estrutura, para melhor atender os pacientes que procurarem atendimento médico na Policlínica Metropolitana de Belém”, explicou. 

PRIMEIRA FASE

Policlínica Metropolitana de Belém na avenida Doutor Freitas, s/nEm 2020, a Policlínica Metropolitana de Belém já havia realizado atendimentos exclusivos para casos leves e moderados de Covid-19. O atendimento se iniciou em 21 de abril e a unidade retomou seu perfil de atendimentos em 30 de junho de 2020. Durante este período, a Policlínica fez mais de 44 mil atendimentos.

MUDANÇA

O perfil dos pacientes acometidos pela doença mudou. No ano passado, pessoas acima de 60 anos eram os principais infectados; atualmente, jovens com 30 anos estão adoecendo com o novo coronavírus.

SERVIÇO:

Policlínica Metropolitana de Belém - Av. Doutor Freitas, s/n.
Horário: das 8h às 17h de segunda-feira a domingo.  
Capacidade: 600 atendimentos diários.