Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
TRANSPORTE DE PASSAGEIROS

Ouvidoria da Arcon disponibiliza aplicativo de celular para comunicação com usuários 

A nova ferramenta já está disponível para download na PlayStore (telefones Android) e AppleStore (telefones Iphone) para facilitar o atendimento ao público

Por Cybele Puget (ARCON)
16/03/2021 15h43

Arcon disponibiliza o aplicativo de celular “Ouvidoria Arcon-Pa”Em comemoração ao Dia Nacional do Ouvidor, celebrado nesta terça-feira (16), a  Agência de Regulação e Controle de Serviços Públicos do Estado do Pará (Arcon-Pa), apresentou aos usuários do transporte intermunicipal o aplicativo de celular “Ouvidoria Arcon-Pa”. A iniciativa visa a facilitar o acesso às informações e processos dos usuários e empresas operadoras neste tempo de pandemia, oferecendo mais um canal de comunicação pública neste período em que o atendimento presencial tem limitações.  

O aplicativo para celular se somas aos canais de atendimento da Ouvidoria, o 08000911717, e o e-mail: ouvidora@arcon.pa.gov.br.  Ao baixar o aplicativo “Ouvidoria  Arcon-Pa”, o usuário poderá fazer denúncias e acompanhar todo o andamento do processo, além de consultar de forma imediata os direitos e deveres dos usuários e operadores. 

A nova ferramenta já está disponível para download na PlayStore (telefones Android) e AppleStore (telefones Iphone), e foi elaborada de forma  didática para ser facilmente manuseado. Ao abrir o aplicativo o usuário deve fazer um cadastro, para acompanhar o passo a passo do andamento do processo aberto. Através desse cadastro a Ouvidoria poderá mapear as denúncias e o andamento dos protocolos.

O gerente da Ouvidoria da Arcon-Pa, Edmilson Souza, esclarece que o usuário terá acesso de forma imediata para fazer suas reclamações e esclarecer as dúvidas. “Com esta nova ferramenta de comunicação, o aplicativo de celular, queremos oferecer maior comodidade ao usuário, e agilizar o fluxo de atendimento para que ele possa acompanhar de forma transparente os processos”, explicou ele.

“A iniciativa do Grupo de Trabalho da Ouvidoria da Arcon em ampliar os canais oficiais de acesso às informações aos usuários neste momento de pandemia, vai nos auxiliar para avaliar o cenário atual da  qualidade dos serviços prestados pelas empresas operadoras no Estado”, avalia Eurípedes Reis, diretor-geral da  Arcon-Pa.