Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SEGURANÇA PÚBLICA

Polícia Civil apreende mais de uma tonelada de drogas em Santarém

O combate ao tráfico na região já havia retirado de circulação, no último sábado, quase 400 kg de entorpecentes

Por Ronilma Santos (SRGBA)
02/03/2021 22h44

Em uma operação realizada na tarde desta terça-feira (2), policiais civis de Santarém, no Oeste do Pará, apreenderam uma tonelada e 54 quilos de drogas - cocaína, maconha, oxi e skunk -, em uma residência localizada na Rua Canário, bairro Alvorada. No local foi preso um homem, que de acordo com a polícia integra uma facção criminosa atuante na região.

Também foram encontrados dois revólveres calibre 38 e 16 munições. Tudo foi apreendido e levado inicialmente para a UIP do bairro Santarenzinho, e depois para a 16ª Seccional.A apreensão de mais de uma tonelada de drogas é mais um golpe no tráfico no Oeste do Pará

De acordo com o superintendente Regional de Polícia Civil, delegado Jamil Casseb, há suspeita que o material seja da mesma facção que, no final de semana, transportava quase 400 quilos de drogas em um veículo utilitário, interceptado pela Polícia Militar no bairro Salé, em Santarém. "As investigações apontam para uma mesma facção que está atuando no tráfico de drogas aqui na região. Os materiais usados nas embalagens, o tipo de droga e as quantidades são muito semelhantes", disse Jamil Casseb.

O núcleo de investigação da Polícia Civil informou que a quantidade de drogas encontrada hoje supera todo o volume apreendido por policiais civis em 2020.A polícia suspeita que a droga apreendida pertencia à facção criminosa que vem sendo combatida na região

Mais apreensão - Quase 400 kg de drogas foram apreendidos, na noite do último sábado (27), por policiais militares em uma praia no bairro Salé. Entre o material havia cocaína e maconha do tipo skunk.

A apreensão ocorreu quando o condutor de um veículo não obedeceu à ordem de parar e tentou fugir do local. Os ocupantes do veículo fugiram em direção ao rio, deixando no carro 392 kg de entorpecentes, sendo 30 kg de pasta base de cocaína e 362 kg de substância vegetal esverdeada, semelhante à skunk.