Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
FISCALIZAÇÃO

Forças de segurança fazem operação surpresa em praias de Santarém para evitar aglomerações

Aproximadamente 150 pessoas foram abordadas e receberam orientações quanto a necessidade de distanciamento, cumprimento de protocolos sanitários e proibição de permanecer no local. 

Por Leonardo Nunes (SECOM)
28/02/2021 19h18

Uma força tarefa formada por Policiais e Bombeiros Militares realizou uma operação surpresa na tarde deste domingo (28) para evitar aglomerações em praias de Santarém. A medida tem como objetivo reduzir os riscos de disseminação do novo coronavírus (Covid-19). A Região Oeste do Estado está com bandeiramento vermelho e, entre as restrições, está a utilização de praias, balneários e lagoas. 

A operação foi realizada nas praias de Alter do Chão, Ponta de Pedras, Maracanã, Maria José, Pajussara e Carapanari. Os militares chegaram aos locais de lancha. No balanço, aproximadamente 150 pessoas foram abordadas e receberam orientações quanto a necessidade de distanciamento, cumprimento de protocolos sanitários e proibição de permanecer no local. 

A abordagem educativa envolveu banhistas e comerciantes que estavam na praia. Houve um caso em que uma família completa, com mais de 10 integrantes, foi orientada a deixar a praia. Em nenhuma das abordagens houve resistência. 

O sargento do Corpo de Bombeiro Militar, Deonildo Gomes, reintegrou a importância da atuação conjunta entre as forças de segurança pública. “Operação com intuito de orientar o povo santareno no cumprimento do decreto de interdição das praias e aglomerações para salvar vida dos próprios cidadãos”, disse. 

“As pessoas foram receptivas, compreenderam a abordagem e a orientação”, completou. Já o cabo da Polícia Militar, Madson Santos, relembrou que o município saiu recentemente do lockdown. “Essas restrições precisam ser cumpridas. A maioria das pessoas têm entendido e são poucas as que tem vindo para praia”, analisou.

Leia também:

► Municípios da Calha Norte recebem 7.080 doses da vacina contra Covid-19 

Pará está entre os dez estados que mais vacinaram no Brasil contra a Covid-19