Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
RAPIDEZ

PM evita entrada de grande quantidade de entorpecentes em Santarém

Por Matheus Soares (PM)
28/02/2021 16h24

Policiais militares que atuam no 3º Batalhão da Polícia Militar (3º BPM), com sede no município de Santarém, na região do Baixo Amazonas, apreenderam uma grande quantidade de entorpecentes durante uma operação realizada no final da noite deste sábado (27), em uma das praias da região.

Denúncias anônimas informaram para os agentes que um grande carregamento de entorpecentes iria ser entregue no município. Segundo as informações, a droga chegaria em uma embarcação que iria aportar na praia da Sudam. Imediatamente, foi montada uma operação para apreender as drogas e prender os envolvidos no crime. Ao se aproximarem do local indicado, os militares perceberam a movimentação de um veículo, que estava deixando o local, o condutor fez uma manobra brusca e fugiu em direção a praia ao perceber a chegada dos policiais militares. 

O suspeito conseguiu chegar à praia e fugir em uma pequena embarcação que o aguardava no porto. Ao realizar uma busca no veículo abandonado pelo homem, os militares encontraram 30.250 kg de pasta base de cocaína e 362, 100 kg de maconha, tipo Skank. Todo entorpecente apreendido e o veículo foram apresentados na 16ª Seccional de Polícia Civil  para lavratura do procedimento cabível.