Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
CULTURA REGIONAL

Imprensa Oficial e Fumbel querem publicar obra literária sobre Belém

Também foi discutida a doação de livros editados pela Ioepa para a montagem de uma biblioteca comunitária

Por Ailson Braga (IOE)
26/02/2021 20h04

Fazer uma obra que represente Belém, a capital do Pará, solicitar a doação de livros do acervo da Imprensa Oficial do Estado do Pará (Ioepa) para uma biblioteca comunitária e firmar uma parceria entre a Fundação Cultural do Município de Belém (Fumbel) e a Editora Pública Dalcídio Jurandir, da Ioepa. Esses foram os três assuntos discutidos em reunião na sede da Imprensa Oficial, por Thiago Campelo e Moisés Alves, da Ioepa, e Fernando Tupiassu, da Fumbel, na última terça-feira (23).

Moisés Alves, coordenador da Editora da Ioepa, disse que foi acertada a elaboração, em parceria, de um edital público. “É um edital que vai selecionar uma obra que vá buscar a memória e o patrimônio de Belém. Nós, da Ioepa, temos todo o interesse de estabelecer e selar essa parceria. Vamos trabalhar para que a obra seja lançada em 12 de janeiro de 2022, no aniversário de Belém”, informou o coordenador.

De acordo com Fernando Tupiassu, o objetivo do edital público é colocar em prática a editoração, edição, impressão e lançamento de um livro de literatura, em qualquer categoria, desde romance à obra infantil, que melhor represente a cidade de Belém.