Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
OPERAÇÃO

Polícia Civil do Pará apreende meia tonelada de cocaína em Castanhal

A droga estava escondida no fundo falso de um caminhão

Por Evaldo Júnior (PC) (PC)
25/02/2021 08h01

Na madrugada desta quinta-feira (25), a Polícia Civil do Pará prendeu, em flagrante, um homem com meia tonelada de cocaína, que estava sendo transportada em um fundo falso na carroceria de um caminhão.

Após investigações voltadas ao combate do tráfico de drogas, surgiu indícios de possível transporte da substância ilícita, que tinha como destino a cidade de Castanhal. Diante disso, equipes da Polícia Civil realizaram diligências no sentido de identificar o veículo.

Foram feitas diversas abordagens a caminhões, em várias vias e vicinais. Em um dos veículos, após revista minuciosa, a equipe policial percebeu um desnível na carroceria de um caminhão. O motorista foi conduzido até uma delegacia de Castanhal. 

Ao realizar a inspeção, os policiais civis conseguiram identificar o fundo falso na carroceria do caminhão, encontrando a substância entorpecente, dando voz de prisão ao condutor do veículo.

A  prisão em flagrante evidencia o constante combate ao trafico ilícito de entorpecentes que vem sendo realizado pela Polícia Civil do Estado do Pará, com grandes apreensões, buscando alcançar a diminuição de todos os índices de criminalidade.

A operação da Polícia Civil contou com a investigação do Núcleo de Inteligência Policial (NIP) e Núcleo de Apoio à Investigação de Castanhal (NAI). O acusado prestou depoimento, seguiu para exame e ficará à disposição da Justiça.