Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
EDUCAÇÃO

Sectet entrega chips com pacote de internet para estudantes de graduação do Forma Pará

Distribuição será feita em etapas, se iniciando por Belém e Mosqueiro, e depois alcançando os demais municípios cujos alunos fizeram a solicitação

Por Jeniffer Galvão (SECTET)
23/02/2021 13h23

Sectet distribui para estudantes mil chips com pacote de internetA partir desta quarta-feira, 24, serão distribuídos, pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica (Sectet), cerca de mil chips com 20 gigabytes de internet para estudantes dos cursos de graduação do programa Forma Pará. A distribuição será feita para estudantes que informaram a necessidade de recebimento dos chips para acompanhamento de aulas a distância. 

Segundo a secretária adjunta da Sectet e gestora do Forma Pará, Edilza Fontes, é fundamental que todos os alunos tenham condições de acompanhar as aulas no atual cenário de pandemia. 

“O governo do Pará está garantindo o acesso à educação superior de qualidade para todos os estudantes e dá continuidade ao programa Forma Pará, que em parceria com as instituições de ensino superior públicas expande a oferta dos cursos de graduação no interior do estado”, enfatiza. 

Para entrega dos chips, foi montada uma logística para que todos os municípios com solicitantes sejam alcançados. Primeiro, os chips serão entregues em Belém e Mosqueiro. Em seguida, serão distribuídos para os municípios de Tucuruí, Goianésia, Novo Repartimento, Mocajuba, Cametá, Baião, Oeiras, Nova Timboteua, São João de Pirabas, Salinópolis, Bagre, Portel, Gurupá, Curuçá, Terra Alta, Viseu e Redenção. 

A expectativa, de acordo com Edilza Fontes, é entregar chips a todos os estudantes que solicitaram até o dia 10 de março.