Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SAÚDE

Vacinação de idosos de 83 anos na Uepa é marcada por tranquilidade

O Campus IV da Uepa, onde funciona a Escola de Enfermagem Magalhães Barata, no bairro do Guamá, é um dos 14 postos de vacinação em Belém

Por Nailana Thiely (UEPA)
23/02/2021 12h58

O olhar atento da senhora, que a exemplo de dezenas de idosos, procuram a imunização contra o novo coronavírus no campus da Uepa Poucas filas e muitos sorrisos de alívio e agradecimentos marcaram a manhã de vacinação contra a Covid-19 no Campus IV da Universidade do Estado do Pará (Uepa), onde funciona a Escola de Enfermagem Magalhães Barata, um dos 14 postos de vacinação em Belém. Nesta terça-feira, 23 de fevereiro, a primeira dose da vacina CoronaVac é destinada a idosos de 83 anos ou que completarão a idade até o final deste ano de 2021. O atendimento no Campus IV iniciou às 8h30 e seguirá até às 17h30, em sistema de drive-thru (em tradução livre, pela janela do carro) e a pé. 

A pessoa interessada na vacinação deve levar ao campus da Uepa, documentos como RG ou certidão de nascimento, cartão do SUS etcPara receber a dose do imunizante, as pessoas devem apresentar os seguintes documentos: RG ou certidão de nascimento; cartão SUS (opcional); CPF; e comprovante de residência em Belém. No momento do cadastro no local, também já é pré- agendada a segunda dose da vacina.Mesmo tendo lido e ouvido polêmicas envolvendo os imunizantes, Milton Francisco Marinho, que completa 83 anos em outubro, foi enfático em demonstrar a satisfação por receber a primeira dose da vacina. “Espero que a segunda dose nos deixe mais livres. Tem muita gente que diz que não vai tomar porque é contra. Eu espero que as pessoas se preparem e fiquem conscientes que isso é pro nosso bem. Eu, da minha parte, estou satisfeito”, afirmou.

O atendimento no Campus IV da Uepa, no Guamá, é das 8h30 até às 17h30, em sistema de drive-thru (pela janela do carro) e a pé Os idosos com idade a partir de 83 anos com dificuldade de mobilidade poderão ser vacinados em casa, após a realização do cadastro no site https://sistemas.belem.pa.gov.br/belemvacinada ou nas Unidades Básicas de Saúde. Já as pessoas que têm 84 e 85 anos ou mais terão mais uma chance para receber o imunizante nos pontos montados na cidade.

A coordenadora da Escola de Enfermagem, professora Margarete Bittencourt, reforça a atenção para os grupos prioritários nas etapas de vacinação. “Algumas pessoas têm vindo atrás da segunda dose da vacina, mas hoje o serviço ainda é destinado à primeira dose de outro grupo e é preciso que fiquem atentos ao calendário de vacinação”, afirmou. 

Margarete Bittencourt também destacou a participação e dedicação de alunos e professores da Escola de Enfermagem em outros dois postos de vacinação em Belém. No total, 78 alunos atuam em regime de escala, com supervisão diária de oito professores.

SERVIÇO

Vacinação de idosos de 83 anos ou que completarão a idade até o final de 2021.

Data: 23 de fevereiro de 2021

Hora: 8h30 às 17h30

Local: Escola de Enfermagem Magalhães Barata - Campus IV da Universidade do Estado do Pará (Uepa) 

Endereço: Av. José Bonifácio, 1289. Bairro do Guamá . CEP: 66065-362.