Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
EDUCAÇÃO PÚBLICA

Investimentos na rede educacional contemplam duas escolas em Quatipuru

Governador Helder Barbalho visitou as obras em uma unidade escolar na comunidade Boa Vista e uma unidade na sede municipal, que será reconstruída neste ano

Por Bruno Magno (SEOP)
20/02/2021 15h05

Em agenda de trabalho na região Nordeste do Pará neste sábado (20), o governador Helder Barbalho fez uma visita técnica às obras de uma escola estadual na comunidade Boa Vista, no município de Quatipuru. Acompanhado pela secretária de Estado de Educação, Elieth Braga, o chefe do Executivo adiantou que a unidade escolar vai reforçar o ensino público na região.Governador Helder Barbalho durante a visita técnica a uma das escolas

“Em Quatipuru vamos entregar, em breve, uma escola com 12 novas salas na comunidade Boa Vista, com ampla infraestrutura para a comunidade escolar. Mas, além disso, também vamos entregar outra na sede do município. Estamos avançando pra entregar uma educação de qualidade para todos os paraenses”, frisou o governador durante a visita, após entregar uma escola reconstruída no município de Primavera, na mesma região.

A obra contempla a construção e climatização de 12 salas de aula, biblioteca, sala de informática, rádio escolar, sala multidisciplinar e bloco administrativo. Além disso, serão construídos bloco de vivência, cozinha, depósito e banheiros.

Para reforçar as atividades pedagógicas, a unidade terá sala de vídeo, sala de AEE (Atendimento Educacional Especializado), sala de música e um auditório. A nova estrutura inclui ainda cisterna, quadra coberta e estacionamento.

Após visitar a escola na comunidade Boa Vista, Helder Barbalho e comitiva seguiram para outra visita técnica, à Escola Estadual Antônio Moraes Nascimento, na sede municipal de Quatipuru. A unidade escolar será reconstruída ainda este ano pelo governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc).Na comunidade Boa Vista as obras na escola já estão em andamento

Obras e serviços - Para o prefeito de Quatipuru, José Augusto Dias da Silva, as obras trarão desenvolvimento à educação pública do município. “Fico muito feliz com o carinho que o governador Helder Barbalho tem sempre com o município de Quatipuru, trazendo obras de qualidade, como o muro do cais de arrimo da cidade e as escolas que vão melhorar nossa educação. Além disso, também receberemos asfalto e água. São muitas demandas do nosso município, e o governador tem olhado para todas com muito carinho”, ressaltou.

Acompanhando a agenda, a deputada estadual Renilce Nicodemos destacou a importância das obras de infraestrutura nos municípios executadas pelo governo do Estado. “Tenho certeza absoluta que os nossos jovens terão uma educação pública de qualidade. O governador Helder Barbalho sempre olhou com carinho para Quatipuru, assim como para os outros municípios”, disse a parlamentar.

Também integrou a comitiva a deputada estadual Paula Gomes.