Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SEGURANÇA

Barraca que atuava de forma irregular em Salinas é fechada por equipes de segurança do Estado

As medidas de prevenção estão estendidas ao monitoramento e fiscalizações nos restaurantes e barracas que funcionam na extensão de areia da praia do Atalaia, localizada no município de Salinopólis, nordeste do estado. 

Por Walena Lopes (SEGUP)
14/02/2021 16h55

Na manhã deste domingo (14) agentes de segurança do estado autuaram uma barraca, localizada na entrada da rampa que dá acesso a praia do Atalaia por descumprimento as normas sanitárias e de funcionamento previstas na lei.

Agentes das Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros e Vigilância Sanitária participaram da ação coordenada pela Secretaria de Segurança Publica e Defesa Social do Pará (Segup).

Fiscalização - A barraca “Atalaia VIP” encontrava-se com o alvará de funcionamento vencido, além de apresentar equipamentos de segurança fora da validade, além de funcionar totalmente fora das medidas cautelares prevista no decreto do Estado em virtude do combate à Covid-19

“Nossas equipes estão atentas às movimentações das barracas em torno da praia do Atalaia, visando a orientação e esclarecimentos quanto as normas de funcionamento. A barraca em questão estava atuando em dscumprimento as normas de segurança tanto sanitárias quanto de uso para funcionamento. Desta forma ela seguirá fechada até que regularize sua situação junto ao Corpo de Bombeiros e ao departamento de polícia administrativa da polícia civil, assim como adequar seu funcionamento as normas e protocolos se saúde em combate ao novo coronavírus”, disse o secretário adjunto de Operações da Segup, coronel Alexandre Mascarenhas.

Decreto - As barreiras instaladas nos acessos às praias de Salinas serão mantidas nas 24 horas. Serão fiscalizados também os estabelecimentos comerciais liberados para funcionar, desde que obedeçam às medidas preventivas do decreto, como distanciamento, capacidade máxima de 50%, apresentação de no máximo dois músicos e proibição da venda de bebida alcoólica das 22 às 06 horas do dia seguinte. O funcionamento de restaurantes é só até meia-noite. Restaurantes localizados nas praias, com outra via de acesso, podem funcionar.