Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ADMINISTRAÇÃO

Governo do Estado nomeia 47 servidores do Hemopa aprovados no concurso C-182

Por Luana Taveira (COSANPA)
11/02/2021 17h54

O governador Helder Barbalho assinou, na tarde desta quinta-feira (11), o Decreto de nomeação de 47  servidores da Fundação Centro de Hemoterapia e Hematologia (Hemopa) que foram aprovados no concurso C-182, juntamente com a titular da Secretaria de Estado de Planejamento e Administração (Seplad), Hana Ghassan e o Diretor do Hemopa, Paulo Bezerra.

O ato reforça o quadro de servidores do centro e reafirma o compromisso da atual gestão, em priorizar o ingresso de novos servidores por meio de concurso público.

"Estou feliz em assinar o decreto de nomeação de mais 47 colaboradores que passaram no concurso C-182 e que se somam a nós para servir ao nosso Estado. São técnicos de enfermagem, técnicos em patologias clínicas e assistentes sociais. Com isto chegamos a 80 colaboradores nomeados, que passaram neste concurso e estarão daqui para frente junto conosco para fazer mais por todo o Pará", enfatizou Helder Barbalho.

O decreto de nomeação será publicado no Diário Oficial do Estado (DOE). 

"Trabalhamos sem medir esforços e priorizamos para que mais servidores ingressem na atividade pública por meio de concursos. As novas nomeações do Hemopa vão garantir mais melhorias na prestação de atendimentos à nossa população, que merece ser bem assistida em todos os âmbitos", destacou a titular da Seplad, Hana Ghassan.

Novos concursos

Como parte do plano de fortalecimento do serviço público e mais melhorias na prestação de serviços para a população, em 2021, o governo do Pará, por meio da Seplad prevê a realização de 19 concursos públicos, para mais de 15 órgãos da administração direta e indireta. 

As oportunidades serão para os níveis médio e superior nos seguintes órgãos : Seplad, Jucepa, Seap, PGE, AGE, Corpo de Bombeiros Militar (CBM), Fundação de Atendimento Socioeducativo do Pará (Fasepa), Fundação Hospital de Clínicas Gaspar Vianna (FHCGV), Hospital Ophir Loyola (HOL), Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), Instituto de Metrologia (Imetropará), Instituto de Gestão Previdenciária (Igeprev), Sefa, Fundação Santa Casa (FSCMPA), Polícia Civil (área administrativa), Polícia Civil (área finalística), Polícia Militar e Detran.

Com o processo avançado estão os concursos das polícias Civil e Militar, Seplad, Jucepa, AGE ,PGE , SEAP e SEFA.