Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
MARAJÓ

Cosanpa: novo sistema de abastecimento de água de Soure será entregue neste primeiro semestre

Obra de ampliação está com 85% dos serviços executados e vai beneficiar cerca de 50 mil habitantes

Por Bianca Buenaño (SEPLAD)
09/02/2021 12h28

Com 85% dos serviços já executados, a obra de ampliação e melhoria do sistema de abastecimento de água de Soure, na região do Marajó, será entregue pelo Governo do Pará ainda neste primeiro semestre de 2021. Com um investimento de mais de R$ 746 mil, os serviços irão beneficiar cerca de 50 mil habitantes da cidade.

“Estamos em andamento com essa obra que visa aumentar a oferta de água para população dos bairros centrais da cidade de Soure. Atualmente, 85% dos trabalhos já foram feitos, e seguimos com os nossos serviços para entregar à população essa ampliação do sistema ainda neste primeiro semestre”, declarou o presidente da Cosanpa, José Antonio De Angelis.

Atualmente, já foram perfurados seis poços de 16 metros de profundidade, a casa de bomba já foi construída, e também foi instalado o sistema de captação para o reservatório apoiado. Está em andamento a execução dos blocos de ancoragem em concreto armado e a construção das caixas de alvenaria para proteger os registros de água.

Com as obras de Soure já em fase de finalização, na manhã desta terça-feira (9), o presidente da Cosanpa, José Antonio de Angelis, juntamente com a equipe técnica da Companhia, se reuniu com os vereadores Welinton Melo (PL), Amanda Dias (PT), Pacheco da Água (PRTB) e Juninho Moura (PRTB), do município de Soure, para debater as melhorias do abastecimento de água da cidade.

“Primeiramente, gostaria de agradecer ao presidente José Antonio De Angelis por nos receber. Hoje, viemos até a Cosanpa para solicitar a ampliação do abastecimento de água no município, principalmente, nos bairros Mirizal, Bairro Novo, Pacoval e Comunidade Cuieiras. Durante a reunião, nos foram apresentadas todas as ações que estão sendo realizadas em Soure, e também foi acordado que a equipe da Cosanpa do município irá fazer um levantamento e estudos das necessidades para que os problemas de falta de água cheguem ao fim”, afirmou o vereador Welinton Melo.

A Cosanpa vai elaborar um levantamento das necessidades da cidade e buscar soluções para que os moradores tenham mais água e de melhor qualidade. “Os vereadores vieram hoje até a Cosanpa para nos apresentar algumas demandas de Soure e, a partir dessa reunião, iremos fazer um levantamento das necessidades do município, e verificar estas situações de falta de água para que todos os moradores sejam atendidos pela Companhia”, pontuou De Angelis.

Os vereadores disseram que a reunião foi produtiva e que irão divulgar para população as ações da Companhia no município. “Estamos gratos pela recepção e transparência da Cosanpa com os vereadores e, hoje, saímos satisfeitos da reunião. Nos apresentaram todas as ações da Companhia e iremos retornar a Soure e repassar à população o trabalho que a Cosanpa está fazendo na cidade”, concluiu a vereadora Amanda Dias.