Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
TRANSPORTE E LOGÍSTICA

Governo autoriza obras na PA-430, no nordeste do Estado

A via é uma alternativa de acesso à vila de Mocooca e à praia de Algodoal

Por Kátia Aguiar (COHAB)
01/02/2021 13h00

Titular da Setran, Adler Silveira: "obra dá maior segurança e fomenta o turismo".Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Transportes (Setran), autorizou a construção e pavimentação da PA-430, no município de Maracanã, localizada a 165 Km da capital paraense, Belém. O processo de licitação para contratação do serviço foi publicado no último dia 29 de janeiro em veículos de comunicação de grande circulação do Estado do Pará. 

Os trabalhos de construção e pavimentação da rodovia ocorrerão no trecho de Entroncamento da PA-430, na Vila Mocooca à Vila da Concinha, em Magalhães Barata, na região de Integração do Guamá. 

Ao todo, a PA-430 receberá obras de construção e pavimentação, pela primeira vez, em toda sua a extensão de 32,5 Km. 

As obras beneficiarão diretamente Maracanã, e também o município vizinho de Magalhães Barata, ambos no nordeste do Pará. A estrada é via de escoamento de mercadoria das vilas e ainda serve como uma rota alternativa para acesso à Algodoal, na ilha de Maiandeua, também em Maracanã.

Obra beneficia diretamente os municípios de Maracanã e Magalhães Barata, e dará acesso alternativo às belas praias da regiãoPelo Mocooca, os turistas têm acesso à vila de Fortalezinha e outras praias e balneários do litoral paraense. Segundo o titular da Setran, Adler Silveira, a construção e pavimentação desta importante rodovia é um compromisso firmado pelo governador Helder Barbalho com o povo daquela região, “garantindo o direito de ir e vir com segurança e agilidade, e ainda incentivando o turismo, que também é um fonte de emprego e renda para os moradores daquela região”, destacou o titular da Setran, Adler Silveira.

Maracanã e Magalhães Barata  tem economia baseada também na agricultura de subsistência, pesca artesanal, comércio, entre outras atividades.