Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SISTEMA TRANSGOV

Adepará adota serviço de transporte e reduz custos com deslocamento a trabalho

Contrato entre a Agência e a empresa gerenciadora do aplicativo foi assinado na manhã desta quarta-feira (27)

Por Aycha Nunes (ADEPARÁ)
27/01/2021 12h46

A Agência de Defesa Agropecuária do Pará (Adepará) aderiu ao Sistema Transgov, o serviço individual de transporte de passageiros que assegura maior comodidade nos deslocamentos a trabalho, redução dos gastos e maior transparência e controle dos recursos públicos. O contrato entre a Agência e a empresa gerenciadora do aplicativo foi assinado na manhã desta quarta-feira (27).

Ao todo, 24 secretarias do estado do Pará já aderiram ao aplicativo, em funcionamento desde maio de 2020. Na última quinta-feira (21), representantes da empresa que administra o sistema estiveram no auditório da Adepará, para apresentar o serviço e esclarecer dúvidas de servidores.

Durante a reunião para a assinatura de contrato, o diretor-geral da Adepará, Jamir Macedo, destacou o maior conforto que o sistema oferece ao usuário.

“Após ser acionado, o aplicativo tem um prazo máximo de 15 minutos para disponibilizar o veículo, o que dá maior celeridade ao deslocamento do servidor durante o serviço, já que nem sempre os veículos da instituição estão disponíveis para atender todas as demandas externas que surgem”, declarou. Inicialmente, o projeto atenderá chamados em Belém, distrito de Icoaraci, Ananindeua e Marituba.

Alex Hage, diretor administrativo e financeiro da AdeparáO diretor administrativo e financeiro da Adepará, Alex Hage, ressaltou que, entre as vantagens do novo serviço, está a economia com locação de veículos e combustível, além de garantir mais transparência na prestação de contas. O sistema funcionará, exclusivamente, durante o horário de expediente do servidor cadastrado.

Para solicitar uma corrida, o servidor deve instalar em seu celular um aplicativo de serviço de mobilidade urbana. Heron Melo, representante da empresa que gerencia o Transgov, afirma que todos os dados das corridas ficarão registrados no sistema, que poderá ser auditado a qualquer momento, o que garante mais transparência e controle com os recursos públicos estaduais.

O serviço é regulamentado pelo decreto nº. 508, de 16 de janeiro de 2020, que dispõe sobre o transporte individual de agentes públicos a serviço, no âmbito dos órgãos e das autarquias, fundações, fundos públicos, empresas públicas e sociedades de economia mista do Poder Executivo do Estado do Pará.