Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ESPORTE

Mangueirão recebe jogos da segunda fase da Copa Verde

Por Paula Portilho (EMATER)
26/01/2021 16h40

A Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) finaliza os preparativos para duas partidas consecutivas válidas pela segunda fase da Copa Verde. Na quarta-feira (27), o Clube do Remo (PA) enfrenta a Sociedade Esportiva do Gama (DF), e na quinta-feira (28) é a vez do Paysandu Sport Club (PA) entrar em campo com o Galvez Esporte Clube (AC). Os dois jogos têm início marcado para as 16 horas, no Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão.  

Nesta terça-feira (26) a diretoria do praça esportiva executou o serviço de higienização completa da estrutura. Além disso, o gramado está recebendo tratamento especial por conta do período de chuva na região.

"Começamos a manutenção  do gramado já na segunda-feira (25), com o trabalho de recomposição de áreas. E como no período da tarde quase sempre chove bastante, trabalhamos com pequenos furos para facilitar a saída de água. Para o caso de chover nesta quarta, em virtude do pouco tempo para o jogo de quinta, a equipe estará desde cedo recompondo o campo ", disse o engenheiro agrônomo Raimundo Nonato Mesquita, da Seel.

Os jogos contarão com a atuação de agentes da segurança pública nas dependências e no entorno do estádio.

Ambas as partidas terão transmissão da TV Cultura que alcança 108 municípios paraenses e ainda cobertura nacional através da TV Brasil.

"A Funtelpa, junto a TV Brasil,  vai transmitir os jogos de Remo e Paysandu nesta quarta e quinta, pela Copa Verde 2020. A TV Cultura também cobriu a edição de 2019, com sucesso de audiência e esse ano se repete, sendo a geradora nacional. Então, a expectativa é sempre muito grande pois este é um importante torneio nacional que reúne cerca de 60% do território brasileiro, uma vez que participam os clubes das regiões Norte, Centro-Oeste e ainda clubes do Espírito Santo", afirmou Hilbert Nascimento, presidente da Funtelpa.