Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
AGRICULTURA E DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO

Emater e Adepará discutem intensificação de parcerias para atuação conjunta

Compartilhamento de espaços entre as instituições garantirá melhores resultados e reduzirá custos com alugueis e outros serviços

Por Etiene Andrade (EMATER)
26/01/2021 15h49

Diretores da Emater e da Adepará trataram da otimização das ações do Acordo de Cooperação Técnica entre as duas instituições Em reunião realizada na tarde desta terça-feira (26), diretores da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará ( Emater) e da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Pará (Adepará) trataram sobre a otimização das ações previstas no Acordo de Cooperação Técnica vigente entre as duas instituições. 

"Nós já temos uma parceria e a reunião hoje foi com o objetivo de buscar integrar os nossos escritórios, inclusive compartilhando espaço físico e as despesas, facilitando a vida do agricultor, que terá no mesmo lugar o atendimento da Adepará e da Emater”, afirmou a presidente da Emater, Cleide Amorim.

A Emater tem escritórios em todos os municípios do Estado para o atendimento aos agricultores familiares, parte dos imóveis é alugada e parte de propriedade da instituição. A Adepará também possui imóveis próprios e alugados.

O compartilhamento desses espaços entre as duas instituições, além de garantir melhores resultados das atividades afins executadas, ajudará na redução de custos com o pagamento de alugueis e outros serviços, reforçou Jamir Macedo, diretor geral da Adepará.

"Com o compartilhamento de espaços, as instituições estarão cada vez mais unidas pensando sempre no desenvolvimento agroprodutivo do Estado do Pará e para que possamos ter economia e otimização da aplicação dos recursos, pois são instituições que têm objetivos em comum, facilitando também o acesso dos produtores às duas instituições, estreitando esses laços”, reforçou o diretor.

O Termo de Cooperação Técnica entre a Emater e Adepará foi efetivado em agosto de 2020 e viabiliza a troca de informações sobre o sistema produtivo de forma a favorecer o desenvolvimento regional, a geração de emprego e renda.