Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
AGRICULTURA

Emater adota expediente remoto nos escritórios dos municípios da região do Baixo Amazonas

Aumento dos casos de Covid-19 na região, que está no bandeiramento vermelho, forçou a direção da empresa a aplicar a medida até o final deste mês

Por Etiene Andrade (EMATER)
25/01/2021 15h39

Escritórios da Emater nos 14 municípios da Calha Norte vão afixar avisos com endereços de e-mail para o atendimento remotoPelo menos 14 escritórios locais e três regionais da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (Emater) suspenderam a partir desta segunda-feira, (25), o atendimento presencial em suas unidades, por causa do aumento de casos de Covid-19 na região do Baixo Amazonas.

A medida foi tomada em consonância com a portaria 010/2021, da Secretaria de Estado de Planejamento e Administração (Seplad), de 22 de janeiro deste ano, que considera os indicadores de saúde relacionados à pandemia no Estado e orienta medidas como trabalho remoto, entre outras ações que visam à redução do risco de transmissão da doença nas áreas classificadas como de bandeiramento vermelho, definido pelo Decreto Estadual 800/2020 como de alerta máximo em função “da capacidade hospitalar em risco e/ou evolução acelerada da contaminação”.

Os municípios alcançados pela portaria são Alenquer, Almeirim, Belterra,  Curuá, Faro, Juruti, Mojuí dos Campos, Monte Alegre, Óbidos, Oriximiná, Placas, Prainha, Santarém e Terra Santa.

Dessa forma, ficam em atendimento remoto os nove escritórios locais vinculados ao Escritório Regional de Santarém,  os quatro ligados ao Regional do Médio Amazonas e o escritório de Placas, vinculado ao Regional do Tapajós.

De acordo com Alessandra Silva, da coordenadoria de administração e desenvolvimento de Recursos Humanos da Emater, a medida valerá inicialmente até o final do mês, podendo ser alterada ou prorrogada de acordo com a situação da pandemia na região.

“A medida está em vigor a partir de hoje (25) até o dia 31. No dia 1º de fevereiro teremos uma nova reunião para avaliar a situação de risco sanitário dos municípios atingidos para definir novas estratégias para o atendimento”, explica Alessandra, que também reforça que “tais medidas visam ao bem-estar dos empregados e do nosso público atendido, para que as atividades não sejam prejudicadas e a saúde de todos seja preservada”, conclui.

Todos os escritórios atingidos pela suspensão do atendimento presencial vão afixar em local visível para os usuários informações sobre a medida, assim como disponibilizar os canais de contato por e-mail e WhatsApp para  atendimento aos produtores, de forma a garantir a manutenção das atividades de assistência técnica e extensão rural.