TerPaz: Oficina de marketing digital da Secom forma pequenos empreendedores na Terra Firme

Ação faz parte das atividades da Secretaria dentro do programa Territórios pela Paz, do Governo do Pará

25/01/2021 09h59 - Atualizada em 25/01/2021 11h46
Por Ronald Sales (SECOM)

A Escola Brigadeiro Fontenelle, no bairro da Terra Firme, em Belém, recebe, a partir de terça-feira (26), oficina de Marketing Digital, promovida pela Diretoria de Comunicação Popular e Comunitária da Secretaria de Estado de Comunicação (Secom). A ação faz parte das atividades da Secom dentro do Territórios pela Paz (TerPaz), programa do Governo do Pará que atua em sete bairros da Região Metropolitana de Belém.

A oficina, que ocorre de terça (26) a sexta-feira (29), terá mais de 13 horas de aula. Ao final, os alunos receberão certificado. As atividades serão ministradas pela instrutora Evelyn Aquino, publicitária e doutoranda em Comunicação. "A oficina de marketing digital é uma oportunidade para os pequenos empreendedores da Terra Firme, ou interessados em começar um negócio se familiarizarem com alguns conceitos, ferramentas e estratégias do marketing no ambiente digital para poderem investir na divulgação de seus negócios, produtos e serviços", pontua Evelyn.

Gabriella Oliveira, gestora do TerPaz na Terra Firme, comemorou a realização da oficina no bairro. "É uma oficina muito esperada, principalmente, pelos jovens engajados em grupos coletivos culturais de danças e artes em geral. Os empreendedores do audiovisual também poderão tirar proveito do que será trabalhado aqui. Nessa época de pandemia, muitas coisas se tornaram mais digitais e virtuais, por isso é importante agregar conhecimento", afirma.

Para o diretor de Comunicação Popular e Comunitária da Secom, jornalista Luiz Carlos Santos, o objetivo é alcançar cada vez mais as comunidades, levando, sobretudo, oportunidades de construção de narrativas próprias e protagonismo.

"Seguimos na missão de levar ações de comunicação comunitária aos bairros atendidos pelo TerPaz, respeitando as regras de segurança contra o novo coronavírus. É uma ação de inclusão social que oferece à comunidade ferramentas para que eles próprios possam gerenciar negócios nas redes sociais, que são uma das formas de empreendimento que mais cresceram nesse período de pandemia", ressaltou Luiz Carlos.

Serviço: 

Inscrições para oficina de Marketing Digital

Quando: 26 a 29 de janeiro

Hora: das 8h30 às 12h

Local: Escola Estadual Brigadeiro Fontenelle

Público-alvo: moradores do bairro da Terra Firme (Inscrições Aqui).