Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
CIDADANIA

TerPaz: Oficina de marketing digital da Secom forma pequenos empreendedores na Terra Firme

Ação faz parte das atividades da Secretaria dentro do programa Territórios pela Paz, do Governo do Pará

Por Ronald Sales (SECOM)
25/01/2021 09h59

A Escola Brigadeiro Fontenelle, no bairro da Terra Firme, em Belém, recebe, a partir de terça-feira (26), oficina de Marketing Digital, promovida pela Diretoria de Comunicação Popular e Comunitária da Secretaria de Estado de Comunicação (Secom). A ação faz parte das atividades da Secom dentro do Territórios pela Paz (TerPaz), programa do Governo do Pará que atua em sete bairros da Região Metropolitana de Belém.

A oficina, que ocorre de terça (26) a sexta-feira (29), terá mais de 13 horas de aula. Ao final, os alunos receberão certificado. As atividades serão ministradas pela instrutora Evelyn Aquino, publicitária e doutoranda em Comunicação. "A oficina de marketing digital é uma oportunidade para os pequenos empreendedores da Terra Firme, ou interessados em começar um negócio se familiarizarem com alguns conceitos, ferramentas e estratégias do marketing no ambiente digital para poderem investir na divulgação de seus negócios, produtos e serviços", pontua Evelyn.

Gabriella Oliveira, gestora do TerPaz na Terra Firme, comemorou a realização da oficina no bairro. "É uma oficina muito esperada, principalmente, pelos jovens engajados em grupos coletivos culturais de danças e artes em geral. Os empreendedores do audiovisual também poderão tirar proveito do que será trabalhado aqui. Nessa época de pandemia, muitas coisas se tornaram mais digitais e virtuais, por isso é importante agregar conhecimento", afirma.

Para o diretor de Comunicação Popular e Comunitária da Secom, jornalista Luiz Carlos Santos, o objetivo é alcançar cada vez mais as comunidades, levando, sobretudo, oportunidades de construção de narrativas próprias e protagonismo.

"Seguimos na missão de levar ações de comunicação comunitária aos bairros atendidos pelo TerPaz, respeitando as regras de segurança contra o novo coronavírus. É uma ação de inclusão social que oferece à comunidade ferramentas para que eles próprios possam gerenciar negócios nas redes sociais, que são uma das formas de empreendimento que mais cresceram nesse período de pandemia", ressaltou Luiz Carlos.

Serviço: 

Inscrições para oficina de Marketing Digital

Quando: 26 a 29 de janeiro

Hora: das 8h30 às 12h

Local: Escola Estadual Brigadeiro Fontenelle

Público-alvo: moradores do bairro da Terra Firme (Inscrições Aqui).