Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
CULTURA E LAZER

Projetos 'Porto Musical' e 'Estação Musical' têm apresentações gratuitas no final de semana

Repertórios ecléticos esperam pelo público no sábado e domingo no Parque Porto Futuro e na Estação Cultural de Icoaraci

Por Josie Soeiro (SECULT)
08/01/2021 18h29

Com as apresentações suspensas na mais tradicional casa de espetáculos de Belém, devido à pandemia de Covid-19, músicos do Theatro da Paz continuam se apresentando em locais abertos ao público. Neste sábado (09), das 18 às 20 h, o Parque Belém Porto Futuro recebe instrumentistas da Amazônia Jazz Band (AJB) para mais uma edição do Projeto Porto Musical. E no domingo (10), das 18h30 às 20 h, a Estação Cultural de Icoaraci (distrito da capital) recebe os membros da Orquestra Sinfônica do Theatro da Paz (OSTP), dentro do Projeto “Estação Musical”. A entrada é gratuita.O Parque Porto Futuro recebe músicos do Theatro da Paz

As ações são iniciativas do Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult), Theatro da Paz e Academia Paraense de Música (APM). Ao pôr do sol, a programação no Porto Futuro será conduzida por Edgar Matos ao piano e Harley Bichara no saxofone, e terá no repertório “Summertime”, “Fly me to the moon” e “Wave”, além de músicas de compositores paraenses, como “Foi assim”, de Paulo André e Ruy Barata; “Flor do Grão Pará”, de Chico Sena, e “Uirapuru”, do maestro Waldemar Henrique.

Já em Icoaraci, o público vai ouvir jazz, MPB, chorinho e clássicos da música internacional, como “Isn’t she lovely?”, de Stevie Wonder, além de canções populares, como “Feira de Mangaio”, imortalizada na voz de Clara Nunes. No palco estarão os músicos Vitor Slayer (flauta), Benedito Júnior (trombone), Josibias Ribeiro (teclado) e Cláudio Costa (percussão).

As atividades foram iniciadas em setembro de 2020, com segurança para os visitantes, incluindo fiscalização no distanciamento social, uso de álcool em gel e outras orientações. O objetivo é proporcionar música para todos os gostos em outros ambientes da cidade, a fim de democratizar o acesso à arte e à cultura. (Com informações de Sorella Conteúdo).

Serviço: Apresentação no Projeto Porto Musical. Sábado (09/01), das 18 às 20 h, no Parque Urbano Belém Porto Futuro - Bairro do Reduto.

Apresentação no Projeto Estação Musical. Domingo (10/01), das 18h30 às 20 h, na Estação Cultural de Icoaraci - Rua Padre Júlio Maria, 937-995 – Cruzeiro, Icoaraci. Ambas têm entrada gratuita.