Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SEGURANÇA

Seap garante material pedagógico para reforço escolar dos internos que farão o Enem

Em parceria com a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet), Seap disponibiliza materiais didáticos às unidades prisionais

Por Vanessa Van Rooijen (SEAP)
07/01/2021 15h57

Para reforça os estudos das pessoas privadas de liberdade que irão realizar o Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade (Enemppl), a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), por meio da Diretoria de Reinserção Social, e em parceria com a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet), disponibilizou materiais didáticos do programa EnemPará, para todas as unidades prisionais do Estado. 

A distribuição do material pedagógico servirá como preparatório para o Enem. O exame está previsto para ser realizado nos dias 23 e 24 de fevereiro de 2021, nas unidades prisionais. Desde agosto de 2020, os apenados têm aulas pela plataforma EnemPará, iniciativa do Governo do Estado, por meio da Sectet, para ajudar todos os alunos da rede pública de ensino, em preparação para o exame. 

O material é digital, tem todas as disciplinas e será enviado de modo online às unidades prisionais nesta sexta-feira (8), para ser impresso e distribuído para os internos, a fim de que eles possam tirar dúvidas e por em prática o aprendizado durante as aulas virtuais. 

"Esse material será muito importante por os internos pois eles terão acesso às informações necessárias, amenizando a concorrência entre os candidatos e (assegurar esse conteúdo), é garantir os direitos previstos na Lei de Execução Penal”, afirma a pedagoga e técnica de Reinserção do Presídio Estadual Metropolitano II (PEMII), Karin Monteiro.

Coordenadora de Educação Prisional da Diretoria de Reinserção Social, Patrícia Sales espera que, com esse material, os internos sintam-se seguros para realizar a prova. “Os nossos auxiliares ajudarão os internos a tirarem as dúvidas das apostilas. Esperamos dar um pouco de segurança para os apenados, para que as provas ocorram da melhor forma possível. Queremos que eles tenham um bom desempenho como tivemos em 2019, com as duas melhores redações do Brasil”, ressaltou ela.