Entre 2019 e 2020, Banpará amplia a presença no Estado e cobertura chega a 90%

04/01/2021 17h15 - Atualizada em 04/01/2021 17h34
Por Carol Menezes (SECOM)

Em execução desde janeiro de 2019, o Plano de Expansão do Banco do Estado do Pará (Banpará) já rendeu a criação de 22 novas agências bancárias, ampliando o alcance da instituição financeira para 113 municípios. Até fevereiro, a expectativa é pela entrega de mais sete unidades, dentre outras metas de planejamento com foco em cada vez melhor atender e servir a população paraense.

No primeiro ano, o Banpará chegou a Mocajuba, Porto de Moz, Palestina, Pau D'Arco, Jacareacanga e Cachoeira do Piriá. Já as agências das cidades de Marabá, Alenquer, Óbidos, Mosqueiro, Empresarial Santarém e Ipixuna do Pará foram transferidas para prédios mais modernos e adequados ao atendimento do público.

Já no ano passado, foi a vez de o banco garantir presença fixa em Cumaru do Norte, Piçarra, Pacajá, Rurópolis, Ulianópolis e Bannach. As agências de Xinguara e a do bairro de São Brás, em Belém, também foram remanejadas para novos endereços. Nova Ipixuna, por sua vez, ganhou um posto de atendimento. 

"O Plano de Expansão do Banpará prevê que, até o final do primeiro mandato do governador Helder Barbalho, haja pelo menos uma unidade em todos os 144 municípios, fazendo a inclusão bancária total da população paraense. Hoje, estamos em 113 municípios, cobrindo 90% do território. Nesses dois anos, já inauguramos 22 agências. Estão previstas para este mês inaugurações em Nova Timboteua, Brasil Novo, Magalhães Barata e Colares, e em fevereiro, nos municípios de Nova Ipixuna, Casa de Tábuas que é distrito de Santa Maria das Barreiras, e em Prainha", adianta o presidente da instituição financeira, Braselino Assunção.