Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
CARINHO E ALEGRIA

'Natal Solidário' presenteia pacientes internados no Hospital Jean Bitar

Por Joelza Silva (HJB)
23/12/2020 21h29

A programação "Natal Solidário do HJB" foi encerrada nesta quarta-feira (23) no Hospital Jean Bitar, em Belém, com a entrega de presentes e gestos de solidariedade a pacientes internados na unidade. Promovida pelo Grupo de Trabalho de Humanização (GTH), o evento envolveu todos os funcionários, que doaram os presentes.Os funcionários entregaram presentes e carinho aos pacientes do ’Jean Bitar’

Desde o início de dezembro, a programação mobilizou os funcionários, que se uniram para proporcionar um Natal mais alegre também a famílias que integram a Associação de Catadores de Materiais Recicláveis e a pessoas atendidas no Abrigo de Idosas de Belém.

A emoção também fez parte das comemorações natalinasNa ação de hoje, o desconforto da doença deu lugar à alegria em receber atenção redobrada de profissionais do Hospital. "Esta é a primeira vez que fico internada aqui, e é tão bom ser recebida assim, com tanto carinho e alegria. Tenho certeza que não é só por ser Natal, pois aqui todos me acolheram muito bem. Até esqueci que estou doente. Me senti muito especial”, disse a paciente Malena Dias Almeida, moradora do município de Barcarena, no Baixo Tocantins.

Pela manhã foram presentados pacientes da área comum de internação, e à tarde os profissionais entregaram, aos acompanhantes, os presentes de quem está na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).