Seplad inicia escolha da banca organizadora do concurso da Seap

Realização do certame é um importante passo para o aumento do efetivo, além de ser mais um compromisso do governo por melhorias na segurança pública

23/12/2020 09h20 - Atualizada em 23/12/2020 11h33
Por Luana Leite (SEPLAD)

A Secretaria de Estado de Planejamento e Administração (Seplad) iniciou a fase de concorrência, na modalidade técnica e preço, para a escolha da banca organizadora do concurso público da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap).

O concurso público prevê a oferta 1.646 vagas para o cargo de Agente Penitenciário no ParáA realização do certame é um importante passo para o aumento do efetivo, além de ser mais um compromisso do governo por mais melhorias na segurança pública. O concurso público prevê a oferta 1.646 vagas para o cargo de Agente Penitenciário no Pará.

Foram recebidos os envelopes da Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (Fadesp), Centro de Extensão e Treinamento e Aperfeiçoamento Profissional (Cetap), Instituto AOCP, e Instituto Americano de Desenvolvimento (Iades). 

Os envelopes lacrados com as propostas técnicas e de preço das empresas já estão com a comissão licitatória, assim como os envelopes de habilitação. Durante a sessão, ocorrida na terça-feira (22), na sede da Seplad, em Belém, os representantes das empresas analisaram os documentos exigidos no Edital.

“Na próxima fase, a comissão vai se reunir para analisar os documentos de habilitação apresentados hoje (terça, 22) e, assim, julgar os questionamentos apresentados durante a sessão, pelos participantes que se habilitaram para a concorrência. Estamos trabalhando com total lisura, para que não aconteçam intercorrências” - Íris Negrão, presidente da Comissão de Licitação da Seplad.

O resultado da análise dos documentos de habilitação será publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), nos termos do Edital de Concorrência nº 001/2020, e então será aberto o prazo para recursos.

A ata da sessão já está disponível no portal Compras Pará.

Segundo a titular da Seplad, Hana Ghassan, a sessão é a soma do trabalho efetivo da Seplad e Seap, para que o concurso seja realizado com tranquilidade, proporcionando mais melhorias para a segurança pública. “Trabalhamos com dedicação pela transparência no andamento do processo, pois, assim, logo teremos mais servidores para garantir a segurança da nossa população, trazendo mais desenvolvimento ao nosso Estado”, enfatizou.