Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
AÇÃO SOLIDÁRIA

Hospital Jean Bitar doa alimentos e itens de higiene para idosas de abrigo em Belém

Foram entregues pacotes de leite em pó e de fraldas geriátricas, além de massa para mingau, biscoitos e presentes

Por Joelza Silva (HJB)
23/12/2020 08h15

O Hospital Jean Bitar (HJB) fez a doação, na terça-feira (22), de alimentos, itens de higiene e presentes, para idosas carentes assistidas pela Associação Senhoras da Caridade, no Abrigo São Vicente de Paulo. A ação integra a programação "Natal Solidário" da unidade de saúde, promovida desde o início deste mês de dezembro.

"Se importar com o outro, em qualquer circunstância é fundamental para tornar humana uma ação, que mesmo à distância, pode sim ser realizada. Para isso, o Grupo de Trabalho de Humanização (GTH) do Hospital Jean Bitar promoveu uma mobilização na unidade, com a missão de arrecadar os itens, que foram doados hoje com muito amor, às 34 idosas carentes assistidas pela Associação Senhoras da Caridade, no Abrigo São Vicente de Paulo”, ressalta a vice-coordenadora do GTH, a assistente social Marta Pamplona.

Doação foi feita pela enfermeira Hellen Silva e pela biomédica Alyne Pardauil para a representante do abrigo, Isa OliveiraForam doados 73 pacotes de leite em pó, equivalente a 34 quilos; 34 pacotes de fraldas geriátricas, massa para mingau e biscoitos, além de presentes para todas as idosas do abrigo, entregues por meio da adoção de cartinhas com sugestão de presentes dadas pelas próprias idosas.

A entrega foi feita pela enfermeira Hellen Silva e pela biomédica Alyne Pardauil, membros do GTH, à vice-presidente do abrigo, Iza Alves de Oliveira, que agradeceu por meio de carta destinada ao HJB.

“O nosso objetivo com essa ação foi levar o carinhoso abraço de todos os colaboradores do HJB, como forma de dizer, que neste momento de pandemia, mesmo que não possam receber visitas, elas não estão sozinhas, e que nós nos importamos e lembramos delas”, acrescenta Marta Pamplona.

Nesta quarta-feira (23), os usuários da unidade também serão contemplados, por meio da distribuição de presentes, doados por colaboradores da instituição.