Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SOLIDARIEDADE

Seplad doa mais de 345 kg de alimentos para instituição em Belém 

Por Luana Taveira (COSANPA)
22/12/2020 14h22

Mais de 345 kg de alimentos não perecíveis foram doados para a “Creche Lar Cordeirinho de Deus” que atende crianças carentes na Região Metropolitana de Belém. A Ação realizada pela Secretaria de Estado de Planejamento e Administração (Seplad) é oriunda da doação de alimentos, feita pelos inscritos no concurso fotográfico “Olhar de Servidor”, ato alusivo ao Dia do Servidor Público estadual, comemorado no mês de outubro.

Alimentos arrecadados para doaçãoTodo o processo de execução do concurso fotográfico ficou a cargo da Diretoria de Saúde Ocupacional do Servidor (DSO) da Seplad, e a entrega de alimentos para uma instituição, já estava prevista no Edital do Concurso.

A creche "Lar Cordeirinho de Deus” fica no bairro de São Brás, em Belém, e assiste mais de 250 crianças, e também oferece suporte a todas as famílias das meninas e meninos atendidos na Instituição. 

"Iniciativas como essa renovam as forças para que possamos desempenhar as nossas atividades com motivação, pois não é só a entrega material e sim o momento de poder conversar, e entender a realidade do outro, já que manter esse contato nos faz entender as necessidades e pensar também em estratégias para ajudar futuramente mais pessoas”, destacou Luiza Tuma, diretora de saúde ocupacional do servidor da Seplad.

“Essa ação foi pensada como forma de amenizar a situação que estamos passando, devido à pandemia, e essa ajuda vai garantir uma boa alimentação a mais de 200 crianças. Ficamos felizes em poder ajudar”, disse Thainná Alencar, secretária adjunta de Gestão de Pessoas da Seplad.

A entidade conta com a ajuda de padrinhos e doações feitas pela sociedade, mas com a pandemia houve uma queda nas doações, o que preocupou a diretora do local, que relatou emocionada a situação vivida por eles nos últimos meses, e agradeceu à Seplad pelo feito, que vai garantir o alimento na mesa de mais de 200 famílias.

“Olha, hoje nós temos 257 crianças de 0 a 4 anos e temos o abrigo, que hoje está com 38 crianças acolhidas. Então a creche funciona de segunda a sábado, estamos nessa época, de 7h até às 18h, e o abrigo é 24 horas. Agradeço à Seplad por essa grande colaboração, por essa iniciativa, nesse momento tão difícil, vir nos presentear com esses alimentos que vai ser de muita valia para nossas crianças. Muito obrigada”, agradeceu a presidente-fundadora da “Creche Lar Cordeirinho de Deus”, Noemi Rodrigues.