Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
MARAJÓ

Governo entrega 51ª escola em Salvaterra em 23 meses de gestão

Governador Helder Barbalho reafirma, no Marajó, o compromisso do governo do Pará com a educação pública de qualidade

Por Bruno Magno (SEOP)
22/12/2020 13h35

Os 150 estudantes da Esc. de Ensino Fundamental de Condeixa têm agora espaço de convivência, biblioteca, área de recreação etc  Cerca de 150 estudantes de Salvaterra, no arquipélago do Marajó, foram beneficiados com a entrega da Escola de Ensino Fundamental de Condeixa, na manhã desta terça-feira (22). A unidade escolar, inaugurada com a presença do governador Helder Barbalho, resulta de uma parceria entre a prefeitura municipal e o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc). 

“Estamos entregando a 51ª primeira escola em 1 ano e 11 meses de governo, isso demonstra nosso compromisso no resgate da educação para que possamos formar nossas crianças e jovens por meio da educação e garantir um futuro para todos. Precisamos melhorar a qualidade da educação e fidelizar o aluno”, destacou o governador Helder Barbalho, que, na oportunidade, visitou as dependências do prédio e conversou com professores e com moradores da comunidade. 

Para atender estudantes e professores na modalidade de ensino fundamental do 1º ao 5º ano, a escola ganhou salas de aulas, espaço de convivência, banheiros masculino e feminino, cozinha com depósito para merenda, um pátio coberto e biblioteca, além de um amplo espaço de recreação.

Helder entregou a 51ª primeira escola em 1 ano e 11 meses de governo, exemplo de compromisso com a Educação por todo o Pará "O Governo do Pará, mais uma vez, vem com investimento em educação aqui em Salvaterra, dessa vez em parceria com a prefeitura municipal, então é um momento muito feliz. Essa é a educação transformadora que nosso governador acredita, que tem proporcionado educação por todo o Pará. Será mais uma bela escola entregue e seguiremos fazendo essa educação pública por todo o Estado e construindo esse novo momento", disse a secretaria de Educação, Elieth Braga, que acompanhou o governador na agenda em Salvaterra. 

COMPROMISSO

Para o prefeito de Salvaterra, Valentim Oliveira, a entrega da escola reforça o compromisso do governo com a educação pública na região do Marajó. 

“Era uma obra que a população de Condeixa esperava bastante, já que aquelas crianças mereciam um espaço melhor, então agradeço a sensibilidade do governador Helder Barbalho, que liberou os recursos para que hoje possamos entregar mais uma escola, que, com certeza, será uma das mais bonitas do município, destacou Valentim Oliveira, prefeito de Salvaterra.  

A comunidade da Vila de Condeixa aguardava há anos uma escola de qualidade, o que foi assegurado pelo governador Helder Barbalho “A vila estava necessitada de uma escola boa e o mérito é todo dos pais que se mobilizaram para que isso acontecesse. Minha filha tem dois anos e vai começar a estudar em breve e ela vai ter uma boa educação porque essa escola está preparada para receber essas crianças. Então, é muito gratificante ver que a escola está bonita e bem estruturada“, disse a dona de casa Rafaela Sobrinho, de 47 anos, que mora na comunidade de Condeixa. 

Durante a agenda, o governador Helder Barbalho esteve acompanhado pela secretária de Estado de Educação, Elieth Braga; pelo secretário da Casa Civil, Iran Lima; pelo deputado federal José Priante; pela deputada estadual Cilene Couto; pelo deputado estadual Wanderlan Quaresma; pelo secretário regional do Marajó, Jaime Barbosa; e pela deputada federal Elcione Barbalho.