Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
FOMENTO À ECONOMIA CRIATIVA

Chamada pública seleciona projeto para formação teatral em escolas públicas

Edital lançado nesta terça-feira (22) pela Jucepa visa à parceria com Organização de Sociedade Civil

Por Fabíola Uchôa (JUCEPA)
22/12/2020 12h36

A Junta Comercial do Estado do Pará (Jucepa) lança nesta terça-feira (22), o Edital de Chamada Pública nº 001/2020 que visa a parceria com uma Organização de Sociedade Civil, por meio da concessão de repasse financeiro destinado ao apoio na execução de Programa de Formação Teatral, em escolas da rede pública pertencentes à Região Metropolitana de Belém. Entende-se a respeito de Organizações da Sociedade Civil nos termos do art 2º,I da Lei nº 13.019, de 31 de julho de 2014.O Edital está disponível no site da Jucepa: www.jucepa.pa.gov.br.  

As propostas serão recebidas por Comissão de Seleção, entre os dias 22 de dezembro de 2020 a 12 de janeiro de 2021. A Jucepa tem por objetivo promover gratuitamente a iniciação de formação teatral da comunidade escolar; além de incentivar à formação artística de estudantes da rede pública estadual, divulgando e promovendo à diversidade cultural e natural do lugar em que ocorrer o evento e valorizar as artes cênicas e difundir valores universais, hábitos e costumes.

Propostas

O programa poderá ser composto por cursos diversos da área teatral, e também por uma parte teórica voltada para disseminação da cultura, preferencialmente local e amazônica. Na parte teatral, o programa deverá oferecer aos participantes cursos de iniciação teatral, preparação vocal e corporal, confecção de figurinos, maquiagem, sonoplastia, montagem e apresentação de espetáculos de resultado.

O conteúdo teórico poderá oferecer palestras, workshops e debates alinhados com tema de relevância para a cultura local e amazônica. O Edital está disponível no site da Jucepa: www.jucepa.pa.gov.br.