Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SAÚDE

Hospital faz mostra fotográfica em homenagem a profissionais no combate da Covid-19

A iniciativa reconhece o empenho e a dedicação de toda a equipe de saúde da unidade durante esta pandemia

Por Ederson Oliveira (HRSP)
17/12/2020 13h50

O Hospital Regional do Sudeste do Pará - Dr. Geraldo Veloso (HRSP), em Marabá, promoveu nesta quinta-feira (16) a abertura da exposição fotográfica "Heróis da Saúde". A mostra reconhece o trabalho desenvolvido pelos profissionais durante a pandemia da Covid-19.

Referência nos casos mais graves da Covid-19, a unidade que pertence ao Governo do Pará, com gerenciamento da Pró-Saúde, valoriza o compromisso, empenho e a dedicação de todos os colaboradores, ao longo dos últimos dez meses no combate da doença.

A iniciativa foi realizada na unidade pelas Comissões de Humanização e de Ética de Enfermagem, que sempre realizam atividades e ações com o objetivo de contribuir para valorização do colaborador e segurança do paciente.

Flavia Fernandes, analista de humanização do HRSP, informou que a exposição ficará aberta para visitação dos usuários até o dia 22 de dezembro, e seguiu as recomendações de higienização da Organização Mundial de Saúde (OMS).

"Todos colaboradores que participaram da exposição se sentiram homenageados, pois a ação revela, por meio desse abraço simbólico, a emoção e o sentimento de cada um diante dessa pandemia. E como os profissionais, nesse período da história, também abraçaram esse desafio com bravura e amor pela vida", explicou Flavia Fernandes.

O diretor Hospitalar do HRSP, Valdemir Girato, destaca que a exposição é uma forma de reconhecer os profissionais por sua atuação, e pela força de vontade em vencer a doença na luta diária junto aos pacientes.

"Precisamos reconhecer todos os dias os nossos heróis da saúde e aplaudi-los por se manterem firmes e unidos na missão cotidiana de salvar vidas", ressaltou o diretor Valdemir Gato.

Referência no combate à Covid-19

O HRSP presta atendimento 100% gratuito e é referência no tratamento de casos graves da Covid-19 para 22 municípios da região sudeste estadual. A unidade tem 115 leitos, dos quais, 25 são exclusivos para atendimento de casos da doença.