Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
FUTEBOL

No Mangueirão, Tuna vence Sport Real por 1 a 0 e volta para a primeira divisão

Por Paula Portilho (EMATER)
16/12/2020 14h53

01Com o gol de Lusivan Fernandes, o Bandelo, aos 48 minutos do segundo tempo, a Tuna Luso Brasileira venceu a partida contra o Sport Real e conquistou o acesso à 1a divisão do Campeonato Paraense após sete anos fora. A partida ocorreu nesta quarta-feira (16), no Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão.

“A emoção é muito grande de ter feito esse gol do acesso e agradeço à Deus. Depois de uma jogada de escanteio, eu vi uma possibilidade, corri para o meio do campo, gritei para me passarem a bola e bati para o gol”, contou o atacante de 21 anos, natural de Viseu, e que há três meses joga com a camisa da Tuna.

Como medida de prevenção à propagação do novo coronavírus, a partida não contou com a presença do público.

"Recebemos hoje mais um jogo de futebol, no caso, pela Segundinha e destaco o empenho da nossa equipe da Seel quanto ao cumprimento das medidas sanitárias determinadas no protocolo de segurança para assegurar o bem-estar de todos que utilizam o espaço do Mangueirão e, de fato, desde a reabertura das competições, não houve registro de algum caso de contaminação”, pontuou o gerente de Segurança do Estádio Olímpico, Cláudio Santos.  

Para Eder Pisco, diretor de Futebol Profissional da Tuna, a responsabilidade com o acesso aumenta por ser uma equipe que já foi campeã brasileira e dez vezes campeã paraense. “Foram dois jogos difíceis, mas a gente conseguiu vencer dentro da nossa qualidade e organização dentro de campo, e vamos trabalhar muito mais agora”, disse.