Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ESPORTE E CAPACITAÇÃO

Caratecas participam de Curso de Atualização em Brasília (DF)

Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) assegurou apoio institucional para a participação dos atletas do Pará

Por Carol Amorim (SEEL)
15/12/2020 13h48

Com o apoio da Seel, atletas do Pará participaram do Curso de Atualização Técnica JKA Brasil, em Brasília (DF), neste final de semanaTrocar conhecimento e aprender novas técnicas do Japão. Eis o que fizeram os cinco caratecas que participaram do Curso de Atualização Técnica JKA Brasil, realizado em Brasília (DF), no último fim de semana dos dias 12 e 13. Para o curso, os atletas contaram com o apoio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel).

 André Luiz, Péricles Nogueira, Nicolas Lobo, Lucas Braga e Arthur Nogueira, são faixas pretas e puderam aprimorar as habilidades deles com um dos mais conceituados mestres do Brasil, Yoshizo Machida, em conjunto com o sensei Kazuo Nagamine. 

“A gente aprendeu coisas novas, uma experiência de conhecer e reencontrar outras pessoas, com treinamentos diferentes. É uma sensação muito boa participar e ter a oportunidade de agregar conhecimento”, conta o carateca Péricles Nogueira, de 13 anos de idade. 

O curso reuniu atletas, instrutores, examinadores, árbitros e contou com exame de grau da modalidade. Outro participante foi o professor André Sampaio.

Com o apoio da Seel, a equipe do Pará teve a oportunidade de trocar experiências, técnicas e interagir com outros atletas em Brasília“Foi muito gratificante participar, de novo, de um evento presencial. Para mim, a importância de estar vendo outros professores, senseis, que eu tenho amizade e que têm carinho por nós aqui, do Pará, ter tido a oportunidade de trocar ideias, opiniões, discutir opiniões técnicas, foi muito bom. Para os atletas também a oportunidade de mais uma vez encontrar amigos,  interagir com outros professores, pois isso é importante também para eles”, comentou o professor André Sampaio. 

O curso cumpriu com rigor as medidas sanitárias com todos de máscaras, mantendo e respeitando as regras de distanciamento, tudo dentro dos protocolos de segurança para evitar a propagação da Covid-19. 

O  secretário de Esporte e Lazer, Arlindo Silva, enfatizou o compromisso da Seel com a contínua  qualificação de desportistas no Pará. "É uma grande satisfação poder incentivá-los, principalmente, em um curso que irá aperfeiçoar suas técnicas e habilidades. Além disso, trouxeram ao Pará, informações valiosas que irão servir para alavancar suas carreiras na modalidade”.